O Barulho da Noite vence o 28º Inffinito Film Festival de Miami
O Barulho da Noite”, dirigido por Eva Pereira e protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira, é o grande vencedor do 28º Inffinito Film Festival de Miami, que reuniu realizadores e atores brasileiros na capital da Flórida entre 30 de agosto e 7 de setembro. Produzido no estado do Tocantins, o longa ganhou três troféus Lente de Cristal, nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante (Alícia Santana). “Evidências do Amor”, estrelado por Fábio Porchat e Sandy e dirigido por Pedro Antônio, ganhou como Melhor Filme do Público. O troféu de Melhor Ator foi para Caio Blat por “Grande Sertão”, de Guel Arraes; e o de Melhor Atriz para Ana Luiza Rios por Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry.
Sophie Charlotte, que está em Miami representando o longa “Meu Nome é Gal”, ganhou o Prêmio Especial do Júri (veja abaixo a lista completa de premiados). Durante a cerimônia de premiação, que aconteceu no Silverspot Cinema, o festival homenageou a produtora Renata Almeida Magalhães, presidente da Academia Brasileira de Cinema e primeira mulher a assumir o cargo.
“O Barulho da Noite”, que estreia nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2025 com distribuição da Lira Filmes. Confira abaixo nosso veredito:
VENCEDORES TROFÉU LENTE DE CRISTAL 2024
Melhor Filme – O Barulho da Noite, de Eva Pereira
Melhor Direção – Eva Pereira por O Barulho da Noite
Mehor Roteiro – Petrus Cariry, Rosemberg Cariry, Firmino Holanda, por Mais Pesado é o Céu
Melhor Fotografia – Petrus Cariry por Mais Pesado é o Céu
Melhor Ator – Caio Blat por Grande Sertão, de Guel Arraes
Melhor Atriz – Ana Luiza Rios por Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry
Prêmio Especial do Júri – Sophie Charlotte por Meu nome é Gal, de Dandara Ferreira e Lô Politi
Melhor Atriz Coadjuvante – Alicia Santana por O Barulho da Noite
Melhor Filme do Público – Evidências do Amor, de Pedro Antônio
Melhor Curta-Metragem do Público – Bodas de Ouro, de Lisa Gomes