Stranger Things: relembre tudo que rolou na primeira temporada

Um dos maiores fenômenos das séries de TV nos últimos anos, Stranger Things chegou em 15 de julho de 2016 e nunca mais saiu da pauta. Criada pelos talentosos irmãos Matt e Ross Duffer, a produção ambientada em 1983 conquistou o público, que desde então vem acompanhando e teorizando sobre os estranhos acontecimentos da cidade de Hawkins, no estado de Indiana. Com a pegada e as referências dos anos 80, ela já ganhou tanto espaço que protagonizou um dos painéis mais disputados da San Diego Comic-Con neste ano.

Com a produção retornando no dia 27 de outubro, com mais nove episódios, é quase que obrigatório fazermos uma retrospectiva e relembrar por tudo que Joyce Byers (Winona Ryder), xerife Hopper (David Harbour), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Nancy Wheeler (Natalia Dyer), Jonathan Byers (Charlie Heaton), Eleven/Onze (Millie Bobby Brown), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) passaram nos primeiros capítulos.

Relembre:

O desaparecimento

Um laboratório com experimentos, mas que todos se recusam a falar e investigar. Os garotos passam por lá e na volta para casa Will é atormentado por algo desconhecido e some ao revistar o celeiro. Começa o drama de sua mãe Joyce e a preocupação de seus amigos. No final do episódio, os garotos encontram Eleven.

 

A estranha

Eleven é acolhida  pelos garotos, que tentam conversar com ela sem sucesso. Joyce começa a surtar e dificultar a vida do xerife Hooper.

 

 

A mãe e a cidade

Cada vez mais preocupada e “fora de si” Joyce acredita que Will está fazendo contatos com ela a partir de uma outra dimensão. No final do episódio acontece a cena do desaparecimento de Barb, amiga da Nancy. Até hoje muita gente pergunta se ela pode ou não estar viva. Esse tornou-se um dos grandes dilemas da série, embora os diretores não estejam muito preocupados com isso.

 

O corpo forjado

Para encerrar com a investigação do paradeiro de Will, o laboratório se utiliza de sua influência na cidade e forja um corpo de borracha parecido com o do garoto. O até então improvável casal formado por Nancy e Jonathan se une. Os garotos dão um banho de criatividade e vestem Eleven com a clássica roupa rosa e a peruca para levarem ela até o colégio. Em memórias e flashbacks, somos apresentados a alguns detalhes dos experimentos com ela.

 

Os contatos

Aqui temos o primeiro embate das forças do Mundo-Invertido com Nancy e Jonathan. Enquanto isso, os meninos tentam descobrir, com ajuda do professor, como se faz para ir para outra dimensão. Já o xerife Hooper consegue entrar no misterioso laboratório.

 

 

As descobertas

Nancy e Jonathan confrontam as criaturas na floresta e fazem uma importante descoberta. Enquanto isso, o xerife Hooper e Joyce descobrem as bizarrices do laboratório do Dr. Brenner. Jonathan e Steve se confrontam após umas certeiras comprinhas em uma loja de armas. Após entrar na pedreira, os garotos se confrontam com seus inimigos da escola e temos a clássica cena em que Eleven salva Mike de uma grande queda.

 

A banheira-portal

Depois de conseguir levar Eleven para o Mundo-Invertido, os meninos são interrompidos e não conseguem salvar Will. Os garotos fogem da equipe do laboratório com uma ajuda sobrenatural de Eleven, que joga um furgão pros ares. Will está escondido do Demogorgon, que no final do episódio destrói a sua “casinha”.

 

Onde tudo terminou

Joyce é interrogada pelo Dr. Brenner, que sabe que ela andou fazendo contato com o filho. O Mundo-Invertido começa a dar as caras. Num momento de ternura, Mike beija Eleven. O Xerife Hooper entra no mundo das estranhas criaturas e o Demogorgon persegue as crianças na escola, quando Eleven desperta toda sua ira. Um mês depois da batalha final, vemos que nem tudo voltou ao normal, principalmente o menino Will.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *