Primeiro dia do Festival de Cinema movimenta Gramado
Direto do Festival de Cinema de Gramado
Os Gramadenses e os visitantes foram às ruas para prestigiar o primeiro dia oficial do 45º Festival de Cinema de Gramado, na sexta-feira, dia 18 de agosto. As grades no entorno do tapete vermelho estavam, quase sempre, cheias. Os restaurantes da Rua Coberta, lotados. Tudo para poder ver mais de pertinho grandes nomes do entretenimento e, quem sabe, tirar uma selfie com as celebridades que pisaram em solo gaúcho.
Na primeira noite, foram exibidos os longas Maestro João, filme escolhido como abertura do Festival, e O Matador, primeiro filme brasileiro original Netflix.
O cineasta gaúcho Otto Guerra, que ganhará o Troféu Eduardo Abelin, estava marcando presença no Palácio dos Festivais, assim como Thaila Ayala, Rodrigo Pandolfo e Alinne Moraes, que vieram representar seus longas. Camila Morgado também prestigiou o evento.
O que surpreendeu foi a participação do público jovem, realmente jovem. Crianças, acompanhadas de seus pais, abriam grandes sorrisos pensando na expectativa do evento, claramente deslumbradas com esse mundo cheio de câmeras e holofotes.
Ao longo do tapete vermelho, totens com silhuetas do Kikito exibiam os maiores vencedores do Festival de Cinema de Gramado, desde o seu início, em 1978, cujo vencedor foi Doramundo, um longa-metragem brasileiro sobre um mistério envolvendo uma série de assassinatos, até o ano de 2016, Barata Ribeiro 716, drama de Domingos Oliveira.
Neste ano, todas as comemorações giram entorno da marcação pelos 45 anos de Festival, o mais duradouro evento desse tipo no Brasil e o maior da América Latina.
Acompanhe aqui no site, e nas nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
[huge_it_slider id=”39″]