Pela Janela é um road movie que fala sobre a vida

Direto do Festival de Cinema de Gramado

Uma das exibições mais esperadas do festival, ocorreu na noite de quarta-feira, dia 24 de agosto. Pela Janela (Brasil, 2017), é um drama dirigido por Caroline Leone que, conforme ela mesma comentou na apresentação do filme, levou cerca de doze anos para ser concluído.

A história é simples, mas carregada de detalhes e emoções quando Rosalia (Magali Biff) uma gerente de produção em uma fábrica de reatores, dedicada, experiente e responsável pelo andamento da empresa, é demitida e nisso todo seu tempo empregado na empresa e sua própria vida particular perdem o sentido.

Vendo isso, seu irmão José (Cacá Amaral) precisando levar um carro de São Paulo a Buenos Aires, a convida para ir junto e então Rosalia percebe muito mais do que jamais imaginava (para bom e para ruim) da vida simples e rotineira que tinha.

Um “road movie” muito bem produzido, destaque para as cenas em Foz do Iguaçu, onde ela descobre a vida por outros olhos, é onde praticamente “cai a ficha” para ela e esboça um sorriso que não existia na vida cotidiana que acompanhamos no início do filme.

Méritos para o casal protagonista Magali Biff e Cacá Amaral que inserem uma profundidade incrível ao filme.

Foto: Diego Vara / Pressphoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *