Festival de Cinema

Sexto dia de exibições tem bons filmes e entrega do Troféu Cidade de Gramado para Antônio Pitanga no 45º Festival de Cinema

Direto do Festival de Cinema de Gramado

No sexto dia de exibições competitivas tivemos ótimos filmes, dois curtas bem produzidos e a entrega do troféu “Cidade de Gramado” a Antonio Pitanga, ator com 60 anos de carreira, somando mais de 50 filmes e cerca de 40 produções para a televisão. Sempre muito bem humorado, Pitanga lembrou de pessoas com quem trabalhou, ícones e ídolos do cinema e contou histórias. O ator estava acompanhado da filha Camila Pitanga, também atriz, quando se emocionaram e agradeceram o público presente pela homenagem recebida e, de fato, merecida.

A noite iniciou com “Cabelo Bom”, curta metragem de Swahili Vidal que documenta as experiências de mulheres negras e seus cabelos, três das muitas mulheres fotografadas e filmadas falam de preconceito e de como se livraram do julgamento imposto pela sociedade de como sua estética corporal/capilar deveria ser.

Após o primeiro curta, tivemos o longa metragem uruguaio “El Sereno” ou como traduzido: O Vigia. A crítica completa está nesse link.

Encerrando a noite, após o intervalo, tivemos o curta “#FEIQUE” de Alexandre Mandarino e Pedro Lucas de Castro, em que um jardineiro/caseiro finge ter uma vida de luxo para conseguir conquistar mulheres que no passado lhe causaram algum trauma. Com a participação de Marcos Pasquim e Fernanda Vasconcellos, o curta tem um ritmo bem jovem e o ator principal, Cristiano Garcia, interpreta bem um sujeito que vive em uma realidade em que mentir é solução para os problemas.

Logo após tivemos o longa brasileiro “Pela Janela” de Caroline Leone, filme muito esperado por todos e veja por que na crítica nesse link.

Foto: Diego Vara / Pressphoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *