FilmesListas

O que esperar da DC em 2017 – Cinema e TV

Tentando ocupar um posto que a Marvel vem frequentando no universo cinematográfico, a DC está tentando acertar o prumo do barco. Embora tenha alcançado sucessos arrebatadores de bilheteria, os filmes da editora dos heróis mais emblemáticos dos quadrinhos ainda está patinando na questão de aliar sucesso monetário e também de crítica. Em 2017 serão pelo menos duas grandes chances com Mulher-Maravilha (produção que vem gerando altas expectativas) e também Liga da Justiça, que, embora reúna os principais personagens da editora, não está fazendo tanto barulho quanto a Amazona Diana, muito pelo efeito Zack Snyder e o seu controverso Batman Vs Superman. Além deles, o ano da DC abre já em fevereiro com a animação descompromissada Lego Batman.

Na TV, a história é outra. A DC consolidou um bom universo, com um atual bom andamento e ótimos crossovers, liderado por Flash, a mais recente Supergirl e as cambaleantes Arrow e Legends Of Tomorrow. Fora as continuações, teremos uma novidade fora da curva com Powerless. Confira abaixo a nossa lista com as principais atrações da DC:

Powerless – O início do ano da DC começa com uma série para a emissora de TV NBC. Já no dia 2 de fevereiro a produção que contará com Vanessa Hudgens como uma das protagonistas estará no ar. A ideia é levar as consequências dos grandes estragos e da existência dos super-heróis para o mundo normal de uma forma bem-humorada e cheia de referências. Vanessa viverá Emily Locke, que trabalha na Wayne Security, empresa que é responsável por criar produtos que possam proteger as pessoas normais. A julgar pelo trailer, a ideia parece boa, e como a DC gosta de fazer, teremos algumas homenagens a artistas que já vestiram alguns mantos importantes do universo da editora. Leia Mais Sobre Powerless.

Lego Batman – O sucesso de Lego – O Filme, deixou a bola picando para que a DC abraçasse a causa animada. Com estreia já em 9 de fevereiro, a ideia é trazer o melhor dos personagens de Batman para uma aventura com muito bom humor. A Vigília vai conferir com exclusividade e em breve teremos o veredito!

Mulher-Maravilha – Aqui está a aposta mais alta do público. Pelo visual, cores e coreografias já vistos nos trailers, Mulher-Maravilha já seria o melhor filme de super-heróis do ano. Mas devagar com o andar. A produção do filme parece ter dado algumas derrapadas e corrigidas de rumo, principalmente no roteiro e isso tem causado alguma aflição. Fora isso, Gal Gadot deve encarnar Diana com maestria e dar vida a um dos filmes mais aguardados do ano, que chega aos cinemas dia 1º de junho.

Liga da Justiça – O ponto de interrogação do ano. Zack Snyder tem a pressão do mundo em suas costas após sua visão de Batman Vs Superman. O filme é bom, a edição do diretor ainda melhor, mas não foi o que esperávamos para o embate dos dois heróis mais conhecidos do planeta. A crítica pegou pesado e o longa acabou ponteando as indicações do Framboesa de Ouro. Tivemos o efeito Martha. Na união de Batman, Aquaman, Flash, Mulher-Maravilha e Cyborg portanto paira uma nuvem de dúvidas, alimentadas por imagens pouco animadoras do set e um trailer um pouco desanimador. Apesar disso, parece que teremos novamente Gal Gadot roubando a cena e Jason Momoa se destacando como Aquaman, além de um divertido Ezra Miller como Flash. A estreia é dia 16 de novembro.

 

Confira também:

A expectativa Marvel para 2017

A expectativa cinéfila para 2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *