FilmesTrailers

Trainspotting: a volta após 20 anos

Cult de Danny Boyle tem sua continuação em T2: Trainspotting

Trainspotting foi lançado em 1996. Naquela época, talvez o diretor Danny Boyle, hoje consagrado, não soubesse, mas estaria ali, criando um dos maiores clássicos da nova era moderna do cinema. O longa que misturava non-sense, cores, cortes e uma narrativa a partir do jovem Ewan McGregor (Renton) se transformou rapidamente em um fenômeno, e hoje, podemos chamá-lo também de um filme cult. Ainda nos anos 2000, quando nas aulas de Jornalismo um professor perguntava para a turma que filme gostaríamos de assistir para um texto ou resenha crítica, a unanimidade acabava sendo Trainspotting. No Brasil, ainda com o subtítulo “Sem Limites”, ele continua sendo forte, e se você for assistir novamente, vai poder ver que alguns dos palpites do futuro colocados por lá estão corretos. Principalmente na questão da diversidade.

Agora, 20 anos depois da sua estreia nas terras tupiniquins, teremos o retorno de todo o elenco original para T2: Trainspotting. E ao que parece, teremos um filme tão intenso quanto. Confira o trailer:

As tônicas sobre vícios, drogas, sexo, amizades duvidosas, e algumas tragédias, estão de volta. E a julgar pelo elenco divulgado, teremos alguns flashbacks da infância de Renton, Spud, Sick Boy e Begbie. Outra marca forte de Trainspotting e que está de volta é a trilha sonora. Em 1996, o clássico Lust For Life de Iggy Pop ficou imortalizado na obra, além de outras músicas eletrônicas, era a época clubber (dance music, óculos grandes, lentes amarelas, roupas com cores vivas e um tanto bregas). Por fim, alucinações e cenas de tirar o fôlego também estarão de volta.

Danny Boyle, além das inúmeras indicações, ganhou o Oscar com Quem Quer Ser um Milionário (2009). Vale a pena consultar sua biografia e ver um pouco mais sobre suas obras. T2: Trainspotting estreia dia 16 de fevereiro no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *