Games

CBLOL | Em uma série longa, INTZ garante sua vaga na final!

No domingo, dia 7 de abril, ocorreu a segunda semifinal pelo primeiro split do CBLOL 2019, entre o segundo colocado da fase de pontos (INTZ) enfrentando o terceiro colocado (Redemption POA).

No primeiro jogo, o controle Intrépido foi total. Com um abuso de poder do trio Rek’sai, Sylas e Renekton, a INTZ conseguiu levar duas torres inteiras de barricada, abrindo uma vantagem gigante no ouro.

Enquanto a Redemption surpreendia com a escolha de Vayne para a rota do meio, a INTZ dominava o mapa, não dando tempo para a composição dos Gladiadores escalarem. Com isso, a INTZ abriu a semifinal com vitória, encaixando uma boa luta seguida de um sonoro ACE!

Destaque para o motor Intrépido, Shini!

Não diferente do jogo um, no segundo confronto do dia, a INTZ foi novamente dominante.

Mesmo estando um uma rota desfavorável, Tay conseguiu se manter no jogo e escalar em cima do Renekton do Nyu, enquanto mais uma vez, na selva, Shini ditava o jogo com sua Rek’sai.

A Redemption ainda não tinha se encontrado na partida, e apenas respondia o ritmo frenético da INTZ, que com calma e controlando bem a partida, abriu o 2 a 0 e estava a um passo da grande final.

Destaque para Tay, que conseguiu voltar de uma rota complicada

No terceiro jogo, finalmente a Rek’sai foi banida, o que forçou o Shini a jogar com um outro caçador. Com Krastyel de Yasuo e um Hecarim no topo, finalmente a Redemption acordou.

Em um jogo tático e sem muitos abates, a RDP fez a sua composição acontecer, tirando completamente o Shini do jogo e colocando a responsabilidade em cima dos três carregadores, que fizeram muito bem o seu papel e mantiveram vivo o sonho da final para a Redemption, 2 a 1.

Krastyel aparece como destaque e coloca a Redemption de volta na série

No quarto jogo, ainda com Rek’sai banida, Shini parecia não estar confortável com a escolha de Xin Zhao para a selva. Com Nyu trazendo Yorick para um confronto contra Aatrox, o coveiro foi tirando do jogo.

Fazendo jus ao papel de split pusher do campeão, e se tornando um paredão de dano e controle, com um back door incrível Nyu e Duds empatam a série e levam tudo para o quinto jogo, 2 x 2!

E o destaque não poderia ser de outra pessoa, Nyu mereceu!

Para o decisivo embate, a Redemption apostou em uma composição com Gnar no topo, e Zuao trazendo seu Xin Zhao, destaque das primeiras semanas do split.

Shini veio com um Skarner, e foi o fator decisivo da partida. Seu controle de grupo forçou todos os jogadores da RDP a comprarem BANDANAS DE MERCÚRIO, o que atrasou completamente a itemização de todos. A Zoe de Krastyel não conseguiu encaixar seu dano, a dupla de Gnar e Xin Zhao não funcionou, e depois de uma série de tirar o fôlego, a INTZ garantiu o 3 x 2 e a sua vaga na grande final do CBLOL 2019!

E você gosta do CBLOL mas não entende os termos? Confira o nosso glossário especial de League of Legends.

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *