CríticaDestaqueFilmes

F1, com Brad Pitt, é envolvente até para quem não gosta do esporte

Brad Pitt chega aos cinemas na quinta-feira, dia 26 de junho, com seu novo filme. F1, que conta com a produção de Lewis Hamiton (e a participação do campeão), pode até mesmo, enganar à primeira vista. Afinal, um filme que tem como mote central a Fórmula 1 vai pegar o público que não é entusiasta do esporte? A resposta é sim.

Na trama, Sonny Hayes, vivido por Brad Pitt é um piloto que já viveu seu auge e está morando, atualmente, em um trailer. Sua chance de redenção aparece quando Ruben (Javier Bardem), um velho amigo, o convida para ser piloto de Fórmula 1 novamente.

Baseada na clássica jornada do herói, é preciso adiantar que esse filme não surpreende quando chega em seu final. Após os primeiros minutos, já imaginamos o que vai acontecer e, mesmo assim, nos vemos imersos numa história que nos faz torcer por todos os envolvidos.

Brad Pitt, com seus 61 anos, assume a idade, as rugas no rosto e consegue trazer um debate interessante sobre etarismo e maturidade. Kate, personagem de Kerry Condon, tem um papel fundamental nessa discussão. Enquanto isso, o britânico Damson Idris entrega um bom papel como concorrente de Sonny.

Kerry Condon tem uma excelente participação em F1.
Kerry Condon como Kate em F1

Em um enredo que as palavras “cockpit”, “pit stop”, “pole position” e “safety car” se repetem no roteiro com muita frequência, não é preciso ser fã do esporte para gostar. As referências aos grandes pilotos da história do esporte estão ali. Mais de uma vez, escutamos o nome de Ayrton Senna e Michael Schummacher, por exemplo.

Assim como em Ferrari, me senti completamente submersa no universo (mesmo não sendo fã de nenhum esporte). Vibrei, torci, e fiquei durante 156 minutos entretida. Apesar de longo, o filme segura um bom ritmo e o diretor Joseph Kosinski (o mesmo de Top Gun Maverick) cria uma atmosfera envolvente.

F1 é entretenimento puro. E, com toda certeza, a experiência fica muito mais incrível em salas IMAX.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *