Uncategorized

Desventuras em Série: motivos pra se entusiasmar com a série da Netflix

No último sábado, dia 16 de julho, a Netflix postou uma novidade em seu Snapchat que abalou as estruturas dos fãs da famosa série de livros Desventuras em Série. Escrita por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) e ilustrada por Brett Helquist, as publicações que trazem as histórias de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, agora ganharão uma série que já está sendo filmada pelo querido serviço de streaming. A única má notícia é que ainda não existe data de estreia prevista.

Porém, falarmos de Desventuras em Série faz com que lembranças da nossa infância e adolescência sejam trazidas de volta. Atire a primeira pedra quem não ficou viciado em comer mingau de aveia enquanto lia os livros. Pois é. Posso sentir o cheiro dessa iguaria culinária que foi meu prato favorito por bastante tempo enquanto escrevo esse texto.

A série de treze livros conta a história dos órfãos Baudelaire, que perderam os seus pais em um incêndio terrível, e ficam sob a guarda de Conde Olaf, um primo distante e assustador. O único objetivo do Conde Olaf é roubar a fortuna que as crianças possuem. Durante todos os livros, os Baudelaire vão passando por tutores e locais diferentes, tudo para fugir do Conde Olaf, que sempre está atrás deles, usando fantasias bizarras.

desventuras_em_serie_vigilia_nerd

O incêndio que matou os pais das crianças é investigado e uma grande reviravolta e muitas revelações acontecem. C.S.C. – você sabe do que eu estou falando! Apesar de toda a tristeza e os percalços, algo de bom acontece com os irmãos em todas as fases e todos os locais que eles passam.

É uma série para pensarmos sobre a importância que os nossos irmãos têm para nós! Eles são a nossa ligação mais próxima com a família e podem nos ajudar sempre (nem que seja para usar seus dentes afiados e morder alguma coisa). Outro motivo para gostar tanto das personagens desse livro: ninguém é totalmente bom ou mau. Até os vilões têm seus passados expostos e acabam nos ganhando (algumas vezes fica difícil odiar certos malvados). Os livros têm referência a outros filmes, personagens e pessoas da vida real conhecidas por nós. Fica difícil não lembrar de Edward Mãos de Tesoura em alguns momentos.

As desventuras no cinema

Em 2004, os três primeiros livros foram adaptados para as telonas. Mau Começo, A Sala dos Répteis e O Lago das Sanguessugas viraram um filme que contou com Jim Carrey como Conde Olaf, papel que será de Neil Patrick Harris (o Barney de How I met your mother) na série da Netflix. Além dele, a grande Meryl Streep foi Tia Josephine e Jude Law foi deu vida para Lemony Snicket. O filme ganha pontos por ser fiel a história original (com adaptações comuns do cinema, mas, em geral, atinge expectativas). Os efeitos especiais e o cenário noir merecem destaque, conseguiram representar o que estava na imaginação dos fãs. Desventuras em Série ganhou o Oscar de melhor maquiagem e foi indicado a outras três categorias (Direção de arte, figurino e trilha sonora).

desventuras_em_serie_vigilia_nerd_03

Então, o que podemos esperar dessa série da produzida pela Netflix? Uma narrativa repleta de humor ácido, cinismo, referências e uma chance de revisitarmos a nossa pré-adolescência. É inevitável não ficar ansioso com essa estreia!

0 thoughts on “Desventuras em Série: motivos pra se entusiasmar com a série da Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *