Comic-Con 2016: a treta dos trailers liberados

 

Em uma situação normal, como bom nerd, você já deve estar por dentro dos trailers que sacudiram os principais painéis de cinema na Comic-Con de San Diego. Pois é, tivemos muitas coisas que deixaram os fãs de queixo caído, e muitas coisas que só quem esteve no Hall H, o espaço mais disputado do maior evento nerd do mundo, pôde ver. Acredite, é um verdadeiro sacrifício chegar até lá. Contei aqui a minha aventura na Comic-Con de 2015.

E já em 2015 algumas coisas me chamaram a atenção durante os painéis da Warner/DC Comics. Pela primeira vez eu pisava no metro quadrado mais concorrido do mundo nerd. Lá estava eu, vendo com exclusividade as primeiras cenas de Esquadrão Suicida, o segundo trailer de BatmanVsSuperman e alguns primeiros vislumbres do que viria pro futuro da DC no cinema. Fiquei emocionado. É difícil não ficar. São quase seis mil pessoas numa sala aguardando o momento de ver o que mais gostam. É como ficar na arquibancada de um jogo de futebol quando seu time faz o gol da vitória na final de campeonato. Mas ao mesmo tempo que fiquei super empolgado, ao sair de lá algumas coisas me incomodaram. Para minha surpresa, a maior parte do material já estava no ar e sendo compartilhado nas timelines da vida. O fato se repetiu em 2016, e os materiais estavam invadindo os sites de entretenimento no segundo seguinte após a apresentação em San Diego. Ao meu ver, é um certo desrespeito com o fã que ficou horas na fila. E são horas mesmo, até mais de 24, acredite, para ter acesso a um conteúdo especial. Já olhando pelo lado de quem não foi este ano, consegui ver os trailers da DC quase em tempo real, relembrando o espírito da Comic-Con.

O mesmo não aconteceu com os painéis da Marvel. Apenas Doutor Estranho foi liberado após a exibição no Hall H, mas por motivos óbvios, já que o filme estreia em novembro. E quem esteve lá conta que essa foi uma das melhores apresentações em anos (poxa vida, em 2015 nem teve  painel da Marvel #chateado). Ou seja, quem foi este ano ainda está com o gostinho da exclusividade escorrendo no canto da boca. E não foi pouco. Teve Homem-Aranha, Guardiões da Galáxia, Thor Ragnarok…

Mas enfim, estratégias de marketing a parte, reunimos aqui os principais momentos e os trailers liberados pela Warner/DC e Marvel/Disney. Em uma rápida enquete no nosso twitter (segue lá @vigilianerd) o público elegeu a primeira aparição da Liga da Justiça como o melhor exibido. A Vigília diverge. Apontamos Mulher-Maravilha como a melhor compilação, o que nos deixou mais curioso para a chegada do filme. Na sequência elencamos Doutor Estranho e aí sim, a Liga da Justiça. Esquadrão Suicida não estamos considerando, afinal, o melhor trailer ainda foi aquele com Bohemian Rhapsody do Queen. Imbatível. Confira abaixo:

1- Mulher-Maravilha: o topo da nossa lista merece muito destaque. A encarnação de Gal Gadot como a amazona mais conhecida das HQs está dando o que falar. Destaque para a nova versão do uniforme que ficou fantástico e mais colorido do que o apresentado no flopado BatmanVsSuperman.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5lGoQhFb4NM&w=854&h=480]

2- Doutor Estranho: chega ao segundo lugar porque ficou fácil competir com a Liga da Justiça. Calma, explicamos isso no tópico abaixo. Além disso, o visual estilo A Origem (Inception, de Chris Nolan) tem tudo pra ficar muito bom em uma tela IMAX.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YUfWrIcX4zw&w=854&h=480]

3- Liga da Justiça: sim, fomos contra o vencedor da nossa enquete. O trailer é ok, e empolga por mostrar os personagens reunidos. No entanto, é flagrante a correção de rumo. É bem-humorado, ao contrário do que vimos em BvsS. Mas, apesar disso, não aponta para um clímax. Destaque para a cena do Flash. A assinatura do trailer com a trilha sonora deixa um pouco a desejar. Mas esperamos que Zack Snyder acerte a mão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gglkYMGRYlE&w=854&h=480]

E aí, qual o trailer você acha que roubou a cena? Opine nos comentários.

 

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *