Caso Henry Borel vai virar série documental na HBO Max

Em 2021, um caso chocou o Brasil. O menino Henry Borel, de 4 anos, foi assassinado e os principais suspeitos foram seu padrasto e sua mãe. A mídia e o Brasil inteiro ficaram chocados. Em breve, vamos poder ver essa história com mais detalhes. A série documental é baseada no livro Caso Henry: Morte Anunciada, da jornalista Paolla Serra. A notícia chega em um momento de forte interesse e consumo do gênero true crime no Brasil.

Em estágio de desenvolvimento, a proposta é abordar a morte do menino Henry Borel, na madrugada do dia 8 de março de 2021, no Rio de Janeiro. O menino foi assassinado no apartamento onde morava com a mãe Monique Medeiros e o padrasto, o médico e então vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.

“Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado. Para nós é importante avançar no nicho e produzir séries que além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens. O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo. Queremos representar um olhar que constrói e contribui para a sociedade”, explica Tomás Yankelevich, Chief Content Officer General Entertainment para América Latina e US Hispanic da Warner Bros. Discovery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *