Cangaço Novo, Prime Video

Cangaço Novo: série nacional do Prime Video terá estreia em Gramado

Cangaço Novo, a nova série original e nacional do Prime Video será uma das grande novidades do 51º Festival de Cinema de Gramado. Ela terá premiere especial durante o evento que ocorre de 11 a 18 de agosto na Serra Gaúcha. Além disso, ganhou data de estreia, cartaz e suas primeiras imagens oficiais.

Cangaço Novo chega dia 18 de agosto e tem produção da O2 Filmes, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba (dos longas Ferrugem, Jesus Kid e Deserto Particular). O elenco conta com Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte (Aruanas, 3%). A trama foi toda filmada na região Nordeste do país.

Confira o primeiro pôster:

A história de Cangaço Novo

A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia (Thainá Duarte) lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah (Alice Carvalho) é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Elenco completo

Ao lado de Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, também estão no elenco de Cangaço Novo Hermila Guedes, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo (de Pacarrete e A Mãe), Ênio Cavalcante, Adélio Lima, Joálisson Cunha, Pedro Lamin, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos. Os roteiristas da série são Fernando Garrido e Erez Milgrom.

A produção executiva é de Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e de Fábio Mendonça e Aly Muritiba. A série foi criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, que também atuam como roteiristas.

Galeria de imagens:

Leia também:

Um Dia 5 Estrelas é uma comédia besteirol que flerta com o irreal

Festival de Gramado: conheça os filmes selecionados

Escola de Quebrada desmonta estereótipos e mostra o colorido da favela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *