FilmesTelevisão

José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos

Uma notícia triste para o cinema nacional e internacional. Morreu nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o cineasta José Mojica Marins, reconhecido mundialmente como Zé do Caixão. Com a saúde frágil já há alguns anos, ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore em função de uma broncopneumonia. As informações são da Folha Online, confirmadas pela filha do cineasta, Liz Marins.

José Mojica Marins nasceu no dia 13 de março de 1936 em São Paulo, em uma família simples. Sua vida toda está ligada ao cinema, tendo passado por diversas fases e etapas evolutivas da sétima arte no Brasil. Seus filmes de terror renderam boas críticas sociais. O papel de Zé do Caixão surgiu logo em um de seus primeiros filmes, o clássico “À meia-noite levarei sua alma”, e acabou se tornando a sua maior marca registrada. O personagem de unhas grandes marcou época, e o próprio José Mojica cultivou suas unhas em um tamanho extremamente grande durante mais de 30 anos, finalmente cortando elas em 1998 em um evento especial com a banda Sepultura.

A partir de 2001, ele esteve a frente do programa chamado O Estranho Mundo de Zé do Caixão no Canal Brasil. O programa teve sete temporadas. Em sua carreira como diretor, fez mais de 40 filmes, além de suas contribuições como ator e produtor. Ele é também considerado um dos maiores mestres do terror mundial.

Em 2015, o ator Matheus Nachtergaele interpretou Zé do Caixão em uma série com seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *