Y: O Último Homem não é renovada e agora busca outro canal
Uma produção há muito tempo esperada pelos fãs dos quadrinhos de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, a adaptação de Y: O Último Homem recém estreou no Brasil (via canal Star+) e já foi cancelada. A série tem seu primeiro arco em ainda em andamento (episódios novos saem todas as segundas-feiras) e não terá continuidade na Hulu, onde teve seu lançamento nos Estados Unidos.
Agora, a série busca um novo canal para que não seja cancelada por completo.
No domingo, dia 17 de outubro, a showrunner Eliza Clark postou em suas redes sociais uma declaração sobre o ocorrido.
Confira a tradução na íntegra:
“Ficamos sabendo que não iremos avançar com a FX/Hulu para a 2ª temporada de Y: O Último Homem. Nunca na minha vida estive mais comprometida com uma história e ainda há muito mais para contar.
Sim, Y é sobre gênero, sobre como os sistemas opressivos formam a identidade. Tínhamos uma equipe diversificada de gênero, brilhantes artistas, liderados por mulheres em quase todos os cantos de nossa produção. Produtores, escritores, diretores, cinematógrafos, design de produção, figurino, coordenação de dublês e muito mais. É a produção mais colaborativa, criativa e gratificante de que já participei. Não queremos que isso acabe.
O (canal) FX tem sido um parceiro incrível. Adoramos trabalhar com eles e lamentamos que o YTLM não vá avançar. Mas, sabemos que outros terão muita sorte de ter essa equipe e essa história. Nunca experimentei a notável solidariedade de tantas pessoas talentosas.
Estamos empenhados em encontrar seu próximo lar.
#YLivesOn (Y: Vive)
Série quase virou filme
Y: O Último Homem sempre esteve rondando as produções em Hollywood e em vários momentos esteve cotado para virar um filme. Depois de muitas negociações, a adaptação finalmente foi lançada este ano como uma série pelo canal FX/Hulu.
Brian K. Vaughan, roteirista da premiada série em quadrinhos, comentou que esta não foi a primeira vez que Yorick e seus personagens acabaram tendo este destino. Mas ele também espera que a produção encontre um novo lar.
“Eu amo este programa e tenho muita esperança de que encontre um novo lar, não apenas porque ele emprega mais mulheres extraordinárias, pessoas de cor e membros da comunidade LGBTQ + – tanto na frente quanto atrás das câmeras – do que qualquer projeto do qual já participei, mas porque eles fizeram algo espetacular, o tipo de evolução cuidadosa, contemporânea e destemida dos quadrinhos que Pia Guerra e eu sempre quisemos. Os próximos três episódios são os melhores da temporada, então continue assistindo, e se você quiser ver essa jornada continuar tanto quanto eu, nós o encorajamos a contar para o mundo: #YLivesOn”, postou Vaughan em sua conta do Instagram.
Como vimos num passado recente com Lúcifer e Sense8, os fãs realmente conseguem ajudar projetos previamente cancelados a retomarem suas produções.
E você, vai subir a hashtag #YLivesOn?
Leia também:
Liberado o primeiro trailer da série Y: O Último Homem
Star+ confirma Pam & Tommy, Y: O Último Homem, remake de Anos Incríveis e mais novidades no Brasil