IT a coisa agora com Welcome to Derry

Welcome to Derry: HBO Max trabalha em série prequel de IT

Série “Welcome to Derry” será desenvolvida por Andy e Barbara Muschietti

A HBO Max fez um anúncio importante na tarde de quinta-feira, dia 23 de fevereiro. O canal de streaming oficializou a produção da série Welcome to Derry (título provisório), com o selo Max Original. A novidade será um prequel do sucesso recente das telonas “IT: A Coisa” e “IT: Capítulo Dois”. E para o anúncio ficar ainda mais impactante, ela será desenvolvida pelos cineastas Andy Muschietti e Barbara Muschietti (The Flash) com Jason Fuchs, que trabalharam no próprio IT. Andy Muschietti vai dirigir vários episódios da série, incluindo o primeiro.

O Universo de IT

Ambientada no universo “IT”, criado por Stephen King, Welcome to Derry será baseada no romance do autor e vai expandir a visão estabelecida por Muschietti nos longas-metragens. 

Diante deste anúncio, a chefe de conteúdo original da HBO Max, Sarah Aubrey, se mostrou um tanto quanto otimista. “Estamos muito satisfeitos em continuar esta franquia icônica com os brilhantes Andy e Barbara Muschietti, Jason Fuchs e Brad Caleb Kane. Este prequel irá expandir a tela narrativa de IT e atrair fãs para a aterrorizante e fascinante cidade de Derry”, argumentou

A dupla Andy e Barbara considera que IT de Stephen King é uma história para multidões. “Quando adolescentes, nos revezamos na leitura dos capítulos de ‘IT’ de Stephen King até que o grosso livro se desfez em pedaços. ‘IT’ é uma história épica que contém multidões, muito além do que poderíamos explorar em nossos filmes ‘IT’ . Mal podemos esperar para compartilhar as profundezas do romance, com todo o seu coração, humor, humanidade e horror”, comentaram os cineastas..

Sephen King prevê muitos balões vermelhos 

Stephen King, criador de todo o clima misterioso envolvendo o palhaço Pennywise, também se mostrou animado com as novas possibilidades. “Estou animado que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue, e estou feliz que Andy Muschietti esteja supervisionando as festividades aterrorizantes, junto com um grupo de gênios, incluindo sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”

Welcome to Derry 

Welcome to Derry (título provisório) é uma produção de televisão da HBO Max e da Warner Bros. Jason Fuchs será responsável por escrever o roteiro do primeiro episódio, baseado em uma história de Andy Muschietti, Barbara Muschietti e ele mesmo. Além disso, Fuchs e Brad Caleb Kane irão co-dirigir o projeto, que junto com Andy Muschietti e Barbara Muschietti (através de sua produtora Double Dream, que tem um acordo global com a WBTV), serão os produtores executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *