hellraiser 1987

Terror no Prime Video: 5 dicas para conferir no Halloween

Já listamos na Netflix e já listamos na HBO Max. Então, seguimos nossa democracia por aqui e vamos apontar cinco dicas de filmes de terror no catálogo do Prime Video. Logo de cara constatamos que esse gênero não é um dos fortes do serviço da Amazon. Ainda assim, temos um excelente misto de clássicos e novidades. 

Confira nossas 5 dicas de Terror no Prime Video

Brinquedo Assassino (2019)

O boneco que marcou época no cinema de terror no final dos 80 e início dos anos 90 ganhou sua versão 2.0. Nessa de 2019 (antes da série do Star+), ao invés de ser um espírito maligno que encarna num brinquedo, ele é um moderno boneco-robô de uma grande empresa multinacional da tecnologia, a Kaslan. No elenco temos a excelente Aubrey Plaza, Gabriel Bateman e a voz de Chucky é feita por Mark “Skywalker” Hamill. O diretor Lars Klevberg conta a história sem sem enrolações, entregando tudo em apenas 1h30. Relembre nossa crítica aqui!

A Lenda de Candyman (2021)

a lenda de candyman

Nia DaCosta entregou uma ótima “sequência” com o cultuado título “Candyman” de 1992. Mas claro, ainda conseguiu colocar uma “crítica social F#$@” dentro dele. O elenco conta com Teyonah Parris (WandaVision) e Yahya-Abdul Matteen II (Watchmen) e a história tem roteiro assinado também por Jordan Peele. Depois desse projeto, Nia DaCosta se consolidou como a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel Studios, The Marvels, previsto para 2023.

Corra!

CORRA DE JORDAN PEELE

E temos um vencedor do Oscar por aqui. O filme com Melhor Roteiro Original de 2018 revolucionou o gênero nos últimos anos e fez de Jordan Peele um dos melhores diretores do gênero de terror na atualidade. Depois de Corra!, ele nos entregou Nós! (Us!) e Não, Não Olhe! (Nope). Bom, definitivamente, este é um dos filmes imperdíveis de todas as nossas listas recentes.

Hellraiser – Renascido do inferno (1987)

hellraiser 1987
Hellraiser, o clássico!

A obra-prima de Clive Barker (diretor e escritor). Um dos grandes fenômenos do terror do final dos anos 80 e início dos anos 90. Hellraiser deu início a uma ‘franquia’ sem fim no mundo do terror. Na época, o filme monopolizou o assunto nas video locadoras de todo o Brasil. Tanto é que este ano tivemos mais um remake, que estreou nos Estados Unidos diretamente no streaming da Hulu. 

Rua Cloverfield, 10

Rua Cloverfield 10
Mais uma dica certeira pra quem curte um filme com tensão e mistério

Em 2016 o diretor Dan Trachtenberg nos revelou seu talento, que este ano, foi confirmado com Predador: A Caçada. E em Rua Cloverfield, 10 ele já demonstrava as boas características de se fazer um thriller de terror com menos recursos, mas muita, muita criatividade. E coube a John Goodman e Mary Elizabeth Winslet (Kate) carregarem o drama nas costas. É o tipo de filme que merecia muito mais reconhecimento. 

EXTRA 1:

A Morte te dá parabéns – o TERRIR dessa lista é diversão garantida.

EXTRA 2: 

A série original de The Purge expande o universo dos filmes e é um prato cheio para quem é fã dos longas.

Mais Listas:

Conheça todos spin-offs de Game of Thrones

Marvel na D23: confira todas as novidades!

Os melhores filmes de 2022 (até agora)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *