Terror no Prime Video: 5 dicas para conferir no Halloween
Já listamos na Netflix e já listamos na HBO Max. Então, seguimos nossa democracia por aqui e vamos apontar cinco dicas de filmes de terror no catálogo do Prime Video. Logo de cara constatamos que esse gênero não é um dos fortes do serviço da Amazon. Ainda assim, temos um excelente misto de clássicos e novidades.
Confira nossas 5 dicas de Terror no Prime Video
Brinquedo Assassino (2019)
O boneco que marcou época no cinema de terror no final dos 80 e início dos anos 90 ganhou sua versão 2.0. Nessa de 2019 (antes da série do Star+), ao invés de ser um espírito maligno que encarna num brinquedo, ele é um moderno boneco-robô de uma grande empresa multinacional da tecnologia, a Kaslan. No elenco temos a excelente Aubrey Plaza, Gabriel Bateman e a voz de Chucky é feita por Mark “Skywalker” Hamill. O diretor Lars Klevberg conta a história sem sem enrolações, entregando tudo em apenas 1h30. Relembre nossa crítica aqui!
A Lenda de Candyman (2021)

Nia DaCosta entregou uma ótima “sequência” com o cultuado título “Candyman” de 1992. Mas claro, ainda conseguiu colocar uma “crítica social F#$@” dentro dele. O elenco conta com Teyonah Parris (WandaVision) e Yahya-Abdul Matteen II (Watchmen) e a história tem roteiro assinado também por Jordan Peele. Depois desse projeto, Nia DaCosta se consolidou como a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel Studios, The Marvels, previsto para 2023.
Corra!

E temos um vencedor do Oscar por aqui. O filme com Melhor Roteiro Original de 2018 revolucionou o gênero nos últimos anos e fez de Jordan Peele um dos melhores diretores do gênero de terror na atualidade. Depois de Corra!, ele nos entregou Nós! (Us!) e Não, Não Olhe! (Nope). Bom, definitivamente, este é um dos filmes imperdíveis de todas as nossas listas recentes.
Hellraiser – Renascido do inferno (1987)

A obra-prima de Clive Barker (diretor e escritor). Um dos grandes fenômenos do terror do final dos anos 80 e início dos anos 90. Hellraiser deu início a uma ‘franquia’ sem fim no mundo do terror. Na época, o filme monopolizou o assunto nas video locadoras de todo o Brasil. Tanto é que este ano tivemos mais um remake, que estreou nos Estados Unidos diretamente no streaming da Hulu.
Rua Cloverfield, 10

Em 2016 o diretor Dan Trachtenberg nos revelou seu talento, que este ano, foi confirmado com Predador: A Caçada. E em Rua Cloverfield, 10 ele já demonstrava as boas características de se fazer um thriller de terror com menos recursos, mas muita, muita criatividade. E coube a John Goodman e Mary Elizabeth Winslet (Kate) carregarem o drama nas costas. É o tipo de filme que merecia muito mais reconhecimento.
EXTRA 1:
A Morte te dá parabéns – o TERRIR dessa lista é diversão garantida.
EXTRA 2:
A série original de The Purge expande o universo dos filmes e é um prato cheio para quem é fã dos longas.
Mais Listas:
Conheça todos spin-offs de Game of Thrones