brightburn

Terror na Netflix: 5 dicas para o Halloween

Procurando dicas de Terror na Netflix? Seus problemas acabaram!

Mês de outubro é o mês do Halloween, o mês do terror. Então, nada melhor que aproveitar a data para conferir um filme com esta proposta, não é mesmo? E para evitar que você perca muito tempo zapeando entre os canais de streaming, separei uma lista para cada um dos principais canais. Deixamos de fora o Disney+ por motivos óbvios, né? Como o foco é terror, o canal do Mickey não ia dar uma contribuição lá muito importante. Eles até tentaram com Lobisomem na Noite, mas isso eu já comentei outro dia.

E dentro das nossas escolhas, abaixo você confere os destaques da Netflix

Ps: em todas as listas também separei um “Terrir”, pra quebrar o gelo 🙂 

1- O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

A primeira dica é uma das novidades do catálogo. A partir do dia 25 de outubro, a Netflix lança oito telefilmes de 60 minutos assinados por Guillermo del Toro, todos com a temática do terror/thriller. Já estão disponíveis: 1- Lote 36; 2- Ratos de Cemitério; 3- A autópsia e 4- Por fora. Dia 27 de outubro entram: 5- Modelo de Pickman e 6- Sonhos na casa da bruxa. Completam a coletânea, no dia 28, 7- A Inspeção e 8- O Múrmurio. Um prato cheio só no primeiro tópico da lista!

2- O Homem Invisível

O Homem Invisível é uma dos grandes filmes de 2020. O longa, que é uma nova leitura do livro homônimo de H. G. Wells, e também um clássico da Universal Pictures, tem o carimbo da Blumhouse, a produtora mais conhecida do gênero de terror, e o mais importante: entrega tudo que se espera: tensão, terror e um filmaço! E para além do entretenimento puro, ainda tem uma grande (e triste) analogia ao relacionamento abusivo. Ah, temos também mais uma grande apresentação de Elisabeth Moss (Os Contos de Aia). Imperdível!

3- Invasão Zumbi

Invasão Zumbi é um filmaço!
Terror sul-coreano da melhor qualidade

Um filme sul-coreano que sem dúvida alguma vale o play. Invasão Zumbi (Busanhaeng /Train to Busan) foi destaque em festivais durante todo o ano de 2016 e consegue ir além de um filme de zumbis. Esqueça as tramas tradicionais, mocinhos contra monstros e afins. ‘Invasão’ tem uma subtrama reflexiva e que vai servir para muita gente rever alguns conceitos de vida profissional e em sociedade. E isso talvez marque tanto quanto as mordidas vorazes dos seres contaminados e sedentos por carne humana.

4- A Bruxa

A Bruxa, de Robert Eggers
Anya Taylor-Hoy em A Bruxa (2015) sempre entregando ótimas atuações

O filme que apresentou o diretor Robert Eggers (O Farol, O Homem do Norte) para o mundo é um programa ainda mais imperdível porque vai sair do catálogo da Netflix no próximo dia 15 de novembro. Tem tempo, mas é melhor não procrastinar. Na trama central temos uma família na década de 1630 na Nova Inglaterra que é dilacerada pelas forças da feitiçaria, magia negra e possessão. No elenco temos a sempre marcante Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha).

5-Brightburn – Filho das Trevas

Um prato cheio para quem gosta da ideia de subversão do gênero de super-heróis. Basicamente, Brightburn – Filho do Mal é a imaginação de “o que aconteceria se o Super-homem não fosse do bem”. Com pouco orçamento, mas muita criatividade e assertividade, Brigthburn vai direto ao ponto e entrega momentos chocantes, pois nele, ninguém será poupado. Em outras palavras, dá pra dizer que Brightburn é o primeiro filme de super-vilões. O filme é dirigido por David Yarovesky (A Colmeia, 2014), com chancela de James Gunn e roteiros de Brian e Mark Gunn.

DICA EXTRA 1 – TERRIR

Zumbilândia e Zumbilândia Atire Duas Vezes são incríveis e também estão no catálogo!


DICA EXTRA 2

As séries de terror assinadas por Mike Flanagan: A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *