As maiores surpresas de Vingadores: Ultimato | TEXTO COM SPOILERS
Passados alguns dias da estreia, chegou a hora de falar de Vingadores: Ultimato com mais propriedade e os fatídicos SPOILERS. Então, se você chegou até aqui ileso no território inóspito da internet, é melhor se retirar. Para você, indicamos nossa crítica sem spoilers e também nosso vídeo com comentários (e também sem spoilers).
Reunimos nessa lista os fatos mais surpreendentes de Vingadores: Ultimato. A ideia foi realmente só colocar fatos que não chegaram a ser alvo de teorias e que realmente estavam fora das cogitações principais para o esperado desfecho da Saga do Infinito. Novamente relembramos, temos SPOILERS marcantes do filme a partir dos próximos parágrafos.
Confira:
Thanos realmente venceu
Vingadores: Guerra Infinita já tinha sacramentado a vitória de Thanos contra os heróis mais poderosos da Terra. No entanto, a primeira missão e o primeiro arco do filme só consolidou sua proposta. Mesmo com os Vingadores reencontrando o vilão, já era tarde demais. Ele mesmo já estava enfraquecido por ter eliminado as jóias do infinito. Sendo assim, nada mais poderia ser revertido. Uma vitória mesmo com…
… a Cabeça decepada de Thanos
Pouco importou acabar com Thanos. O golpe de raiva de Thor apenas reforçou a maior derrota dos Vingadores em todos esses anos. A partir daí, outra grande surpresa… Exatamente, Thor finalmente acertou a cabeça do Titã Louco, e a tirou do corpo dele também.
5 anos depois
Ninguém imaginava que o filme teria um pulo tão grande no tempo logo no início. A função toda serviu para vermos que as consequências do plano de Thanos jamais foram esquecidas. Além disso, ela causou traumas quase irreversíveis em personagens como Thor e Gavião Arqueiro. Nem mesmo o otimismo do Capitão América foi suficiente. Mas, as coisas começaram a mudar quando…
… um rato salvou a humanidade
Exatamente. Em uma proposta ao estilo deus-ex-machina, um rato passa pelos controles do túnel quântico de Hank Pym e liberta o Homem-Formiga de sua prisão microscópica (final de Homem-Formiga e a Vespa). É com ele que os Vingadores conseguem então colocar em prática um plano incrível para refazer o mundo como eles conheciam antes.
Gavião Arqueiro como um Ronin sanguinário
O trauma rondou quase todos os heróis. Thanos foi realmente um vilão marcante. Com isso, Clint Barton perdeu a família logo nos primeiros segundos de filme. A sua catarse foi se transformar em um mercenário sanguinário como jamais vimos no MCU. A sua busca por vingança, no entanto, de nada adiantou durante os cinco anos após perder a família. Até mesmo o Máquina de Combate ficou impactado com os atos do Ronin.
Thor, um deus traumatizado
O ponto mais polêmico e negativo de Vingadores: Ultimato é Thor. Depois de uma excelente jornada em Vingadores: Guerra Infinita, os irmãos Russo jogaram o nosso asgardiano no lixo, fazendo com que ele caísse em depressão, se tornando um bêbado caricato. De quebra, forçaram a mão em piadas com seu peso. Sua trajetória em Ultimato é digna de pena. A sorte dele era que …
… Rocket salvou o dia
Exatamente, o guaxinim espacial fez com que a missão de busca da joia da Realidade (o Éter, de Thor: O Reino Sombrio) fosse um sucesso. Não fosse por ele, o “Thor da Depressão” teria voltado de mãos abanando. E Rocket surpreendeu a todos com sua inteligência e objetividade. E, claro, bom humor.
Aparição de Korg e Miek
Eles roubaram a cena em Thor: Ragnarok e surpreendentemente continuam amigos de Thor. Como eles chegaram em Nova Asgard ainda é um mistério, mas, relevamos.
Aparição de Jane Foster
Quando Rocket e Thor voltam no tempo e chegam em Asgard, vemos Jane Foster (Natalie Portman), personagem que não voltava às telas do Universo Marvel desde Thor: O Mundo Sombrio. Natalie Portman em cena quase fez os fãs acreditarem na aparição da primeira Thor mulher. E isso seria épico!
A Morte da Viúva Negra
Nem o mais reticente fã da Viúva Negra pensou por um segundo qualquer que ela bateria as botas. Em uma cena cheia de reviravoltas, ela salva o Gavião Arqueiro e se joga, tal qual fez Gamora (aliás, Gamora foi jogada) no precipício em busca da Joia da Alma. Uma nova e surpreendente escolha dos irmãos Russo. Descanse em paz Natasha. E você chorou nesta parte?
Hail Hydra e Viagem no Tempo
A viagem no tempo foi a chance de homenagear todos os 11 anos do Universo Marvel no Cinema. Um dos grandes acertos do roteiro, que recriou cenas marcantes de vários filmes, e ainda com a possibilidade de vermos outros ângulos de outras cenas (algumas até inéditas). Em uma delas, vemos o Capitão América resolver o que poderia ser o início de um grande conflito com apenas duas palavras: Hail Hydra! Coisa de gênio.
Capitão América vs. Capitão América
Que momento surpreendente e épico. O duelo entre o Capitão América do futuro e o do passado – com licença para uma ótima piada com o uniforme ridículo de 2012 – foi para fazer os fãs vibrarem. Escudo contra escudo, força contra força, frases marcantes, e, novamente a vitória genial apenas com uma frase.
Cassie Lang
Tão logo o Homem-Formiga descobre o que ocorreu com o mundo, ele encontra sua filha, certamente mais velha do que ele podia imaginar. Cassie Lang nos quadrinhos também vira uma heroína: Estatura. Ou seja, mais uma ponta para explorar num futuro próximo.
Anciã na batalha de Nova Iorque
Não foram só os Vingadores que salvaram o dia na fatídica batalha de Nova Iorque, ponto alto do primeiro filme dos heróis. A Anciã (Tilda Swinton) também estava lá. E coube a Hulke convencê-la de entregar a jóia do tempo para uma nova reunião das jóias do infinito.
O retorno de Peggy Carter e Howard Stark
Uma das personagens mais queridas desses 11 anos de Universo Marvel do Cinema também voltou. Quando o plano inicial de Tony e Steve dá errado, eles improvisam para buscar uma das jóias ainda mais no passado, nos anos 70, ainda em posse da S.H.I.E.L.D.. E lá, Steve reencontra Peggy Carter, ao mesmo tempo que Tony encontra seu pai Howard, para um diálogo franco até demais.
Pepper Potts como Resgate
Esse spoiler a própria Gwyneth Paltrow tinha lançado em sua conta do Instagram. O que a gente não sabia era que sua entrada seria tão triunfal quanto foi. A Resgate chegou no final, mas chegou com tudo.
O menino de Homem de Ferro 3
Achou que o pior filme do MCU não estaria contemplado em Vingadores: Ultimato? Achou errado! Lembram-se do garoto que ajuda Tony Stark em Homem de Ferro 3, e até tenta ser adotado por ele? Seu nome é no MCU
Harley Keener (Ty Simpkins) e ele cresceu. E aparece com destaque no funeral do Homem de Ferro. O que nos leva ao próximo e marcante tópico…
Sim, Homem de Ferro morre
Chegou a hora de falar do momento em que o cinema todo foi às lágrimas. Na batalha final, em um momento épico e cheio de referências, o Homem de Ferro vence Thanos na esperteza e recupera todas as joias do infinito. Com isso, ele se sacrifica pelo bem maior, em um novo estalar de dedos que coloca fim nos planos de Thanos e sua horda do mal. Um final glorioso e cheio de emoção.
A dança do Capitão e Peggy Carter
Finalmente Steve Rogers conseguiu aparecer no encontro com Peggy Carter. Não necessariamente como imaginamos em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas em uma cena tão bonita quanto. Mais lágrimas para os fãs.
E para você, que outro momento foi uma grande surpresa? Deixe pra gente nos comentários!