Quadrinhos

Superman: 5 momentos marcantes do maior super-herói da terra

No dia 18 de abril de 2018 o super-herói mais icônico dos quadrinhos completa 80 anos. Desde sua criação, pelos lendários Jerry Siegel e Joe Shuster, o primeiro “super-herói” a nascer na nona arte foi imortalizado nas páginas de quadrinhos, TV, cinema e games. E como homenagem a essa data mais do que marcante, reunimos 5 grandes momentos da história de Clark Kent, o nosso Kal-El!

Confira:

1- A Origem

Uma das capas de quadrinhos mais marcantes da história foi publicada pela Action Comics #1. A cena já foi repetida inúmeras e inúmeras vezes para homenagear o kryptoniano. Abril de 1938. 

2- A lenda do cinema

 

Numa época em que não se tinham tantos (ou nenhum) filme de super-herói no cinema, coube a Richard Donner levar às telonas Superman- O Filme, em 1978. E quem imortalizou o nosso herói foi Christopher Reeve (1952-2004), trazendo ao personagem toda a vida e o esplendor necessários. Até hoje é em sua imagem que pensamos quando lembramos do Superman, memória afetiva que vai durar para sempre.

3- A morte nos quadrinhos

Um marco nas histórias em quadrinhos. Em 1992 foi publicada a também icônica edição da morte do super-herói. Pelas mãos do também alienígena Apocalipse, o mundo  presenciou uma das histórias mais clássicas dos requadros e imagens justapostas. Depois dela, vieram vários outros ‘Supers’ para tentar suprir a lacuna. É claro, ele voltou mais tarde, afinal, o mundo precisa!

4- Superman – paz na Terra

Uma das graphic novels mais bonitas do personagem. Com roteiro de Paul Dini e arte de Alex Ross foi publicada pela DC Comics em 1998, e no Brasil um ano depois. A história conta a tentativa do Super em utilizar seu poder para alimentar as populações carentes de todo o mundo.

5- Superman na TV

O Superman também ganhou diversas adaptações nas telinhas. A primeira foi ainda em preto-e-branco, no ano de 1948. O intérprete era Kirk Alyn. Mais tarde, de 1952 até 1958, foi Geroge Reeves quem deu vida ao Superman, que voltou às telas e séries nos anos 90, com a novela Lois & Clark: The New Adventures of Superman (de 1993 até 1997), com Dean Cain no papel e Teri Hatcher como Lois. Depois veio ainda Smallville, de 2001 até 2011, com Tom Welling e uma história mais adolescente. O último a vestir o manto azul e vermelho na TV foi Tyler Hoechlin, na série da Supergirl.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *