Simon Bisley, de Lobo, volta para a CCXP

Simon Bisley, conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics, é mais um artista confirmado para a Comic-Con Experience (CCXP) de São Paulo. Bisley retorna ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley da quarta edição do evento, que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Com um estilo inovador e técnica apurada, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista. Declaradamente inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

Batman e Juiz Dredd, um crossover assinado pelo artista

O sucesso da série marcou a representação mais marcante do personagem, além de assinar também capas e artes internas nas séries Patrulha do Destino, Monstro do Pântano, The Authority, Sandman, Exterminador e John Constantine: Hellblazer.

Em 1997 passou a contribuir para a lendária revista Heavy Metal. Entre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower Chronicles, Bad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Mas sua relação com o rock vai além do estilo de sua arte. Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken State, Danzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal. O artista trabalha ainda na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello e Nick Floyd, publicada pela Image Comics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *