SériesTelevisão

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estarão em Boundless, nova série da Amazon

O brasileiro Rodrigo Santoro vai protagonizar, junto com Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel) a nova série da Amazon Studios: Boundless. A produção começa no dia 26 de abril, no País Basco e Navarra, seguindo também por Madrid, Sevilha e República Dominicana. A direção será do britânico Simon West (Lara Croft: Tomb Raider, Con Air: Rota de Fuga).

Santoro (Westworld, Turma da Mônica: Laços) e Álvaro Morte vão interpretar Magalhães e Elcano. Boundless será um drama de aventura que contará a história da primeira viagem à vela ao redor do mundo já concluída, no ano do quinto centenário da expedição original. A ideia é dar vida à história de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido. Serão quatro episódios de 60 minutos. 

boundless contará uma história épica
Rodrigo Santoro e Álvaro Morte recontarão uma história épica

A história de Boundless

Liderados pelo português Fernando de Magalhães, 239 marinheiros zarparam de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros voltaram – gravemente debilitados devido à fome – no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Eles viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a circunavegação do mundo; uma missão quase impossível que buscava encontrar um novo rumo às “ilhas das especiarias” e que acabou mudando a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda (importante nos dias de hoje). Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta, e é considerada uma das maiores conquistas da história da humanidade.

O elenco também contará com Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

Volta ao mundo

A produção da série será ambiciosa. As gravações passarão pelo País Basco e Navarra, em locações em Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, ​​antes de seguir para a República Dominicana, onde serão filmadas sequências marítimas nos estúdios Pinewood, e na Espanha, especificamente em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios “Victoria” e “Trinidad” serão reconstruídos à escala e será usada uma réplica da “Nau Victoria” – o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a circular o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *