AnimaçãoFilmesQuadrinhos

Richard Linklater está trabalhando em Apollo 10 ½: A Space Age Adventure, nova animação da Netflix

Indicado cinco vezes ao Oscar, Richard Linklater (Boyhood – Da Infância à Juventude) será o diretor e roteirista de Apollo 10 ½: A Space Age Adventure, novo filme em animação da Netflix e produzido pela Detour Filmproduction, de Linklater, e pela Submarine.

Ambientado na viagem de Apollo à lua que completa 51 anos em 2021, o novo filme é inspirado na infância de Linklater em Houston, no Texas. A gravação do live-action foi concluída em março de 2020, em Austin. A inovadora metodologia que combina desenho feito à mão com imagens de animação computadorizada será concluída pela Minnow Mountain, em Austin, e pela Submarine, nos Países Baixos.

No elenco estão confirmados Jack Black, Zachary Levi, Glen Powell, Josh Wiggins, Milo Coy, Lee Eddy, Bill Wise, Natalie L’Amoreaux, Jessica Brynn Cohen, Sam Chipman e Danielle Guilbot.

Confira a sinopse:

Apollo 10 ½: A Space Age Adventure conta a história da primeira viagem do homem à Lua, em 1969, de duas perspectivas interconectadas. Ele retrata o momento triunfal do ponto de vista dos astronautas e do controle da missão e pelos olhos de uma criança que mora perto da NASA, mas que assiste a tudo pela TV, como todo o resto do mundo. É uma recriação desse momento especial na história e do sonho de uma criança de deixar sua vida mediana no subúrbio para embarcar em uma missão secreta para a Lua.

Richard Linklater contou alguns detalhes sobre a ideia do filme. “Há alguns anos, eu me dei conta de que teria de criar esse filme, tanto pelo nível de cronologia quanto de proximidade, já que eu estava lá, no meu terceiro ano. Nosso estilo exclusivo de animação permite retratar tanto uma realidade que já passou quanto a expressão fluida e divertida da memória e da imaginação. Tem sido uma jornada criativa divertida combinar imagens 3D e live-action para dar vida a essa história”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *