Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos. Relembre filmes e séries com a monarca

Aos 96, o mundo perde sua monarca mais antiga. A Rainha Elizabeth II foi, durante sete décadas, a rainha do Reino Unido. Na quinta-feira, dia 8 de setembro, Elizabeth faleceu no Palácio de Balmoral, na Escócia, rodeada por quatro filhos, Príncipes Charles, Edward e Andrew e a princesa Anne e vários de seus netos.

Nascida no dia 21 de abril de 1926, Elizabeth Alexandra Mary foi coroada no dia 2 de junho de 1953, sendo que começou a reinar no dia 6 de fevereiro de 1952. A partir de sua coroação, começou a ser chamada de Elizabeth II. Durante sete décadas também foi casada com príncipe Philip, que faleceu também em 2022.

Elizabeth II: a Rainha pop

Foram muitos os filmes, séries e documentários falando e retratando a família real. Desde animações como Top Dog, que retratavam os cães da raça Corgi que eram os favoritos da monarca até séries polêmicas como The Crown, a vida dessa família sempre instigou as pessoas. Confira algumas dessas obras abaixo:

The Crown (4 temporadas, Netflix)

Olivia Colman como Elizabeth II em The Crown
Olivia Colman como Elizabeth II em The Crown

Uma das séries mais aclamadas da Netflix, The Crown é basicamente centrada na personagem da Rainha Elizabeth II, contando e dramatizando fatos desde o início de sua vida. Nas duas primeiras temporadas, ela é vivida por Claire Foy (O Primeiro Homem). Já na terceira e na quarta, o papel ficou com Olivia Colman (A Favorita, Meu Pai) e, a quinta temporada vai chegar com a atriz Imelda Staunton no papel principal.

Spencer (Apple TV e Play Store)

O filme mais recente sobre um assunto ligado à Família Real Britânikca foi Spencer, que teve Kristen Stewart indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2022. Quem viveu a Rainha Elizabeth nessa produção foi Stella Gonet.

Corgi: Top Dog (Amazon Prime Video e Telecine)

A paixão da Rainha por Corgis foi eternizada em Top Dog
A paixão da Rainha por Corgis foi eternizada em Top Dog

Sim, temos uma animação sobre a Rainha e a sua paixão por cachorrinhos da raça Corgi, que foram seus companheiros por toda vida. A animação é uma fofura e faz sucesso entre as crianças. Quem dubla a rainha é Julie Walters.

The Windsors (Três temporadas, Netflix)

Uma comédia sobre a família real. Isso mesmo. The Windsors é uma sitcom sobre o assunto. Quem protagoniza a história fictícia é Camilla, vivida por Haydn Gwyne. A Rainha Elizabeth II é vivida por Lucy Montgomery.

A Rainha (2006, Globoplay e Prime Video)

Com direção de Stephen Frears e atuação de ninguém menos que Hellen Mirren, “A Rainha”, de 2006, conta novamente um dos momentos mais trágicos da família real britânica, que foi a morte de Diana Spencer. Quando o fato choca o mundo inteiro, a popularidade da monarquia fica em jogo e Elizabeth II precisa mostrar a capacidade de novamente se adaptar.

O Discurso do Rei (2010, HBO Max)

O longa vencedor do Oscar na verdade foca na história do Rei George VI, sua ascensão ao trono em 1936 e seu desafio social em superar a gagueira. Elizabeth II era uma criança na época, mas tem sua participação marcada de forma pontual.

Corra que a Polícia Vem Aí (1988)

Não é só de forma sóbria que a maior monarca dos últimos tempos apareceu no cinema. Na comédia besteirol “Corra que a Polícia vem Aí”, protagonizada por Leslie Nielsen, Elizabeth II é jogada em uma trama desmiolada. Ela corre o risco de ser assassinada durante sua visita aos Estados Unidos.

Leia também:

Os melhores filmes de 2022 (até agora)!

O que podemos aprender com Thor: Amor e Trovão

Benedict Cumberbatch: 6 vezes em que o ‘Doutor Estranho’ interpretou pessoas reais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *