Pela Janela é um dos destaques desta noite do 45º Festival de Cinema de Gramado

Na noite desta quarta-feira, dia 23 de agosto, será exibido, no 45º Festival de Cinema de Gramado, o longa “Pela Janela”. O filme, da diretora Caroline Leone, recebeu o Prêmio FIPRESCI no Festival de Rotterdam e o Prêmio Especial do Júri no Washington, DC International Film Festival.

Pela Janela conta a história de conta a história de Rosália (Magali Biff),  uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la a Buenos Aires em uma viagem de carro. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, iniciando uma jornada de libertação e transformação interior.

Na sessão desta noite, da mostra competitiva de longas, estarão presentes a diretora Caroline Leone, a atriz Magali Biff, o diretor de fotografia Claudio Leone, a figurinista Julieta Gantov, o diretor de arte Juan Giribaldi e as produtoras Sara Silveira e Maria Ionesco.

O filme estreia nos cinemas no início de dezembro, dentro do projeto Sessão Vitrine Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *