AnimaçãoFilmesGamesListasQuadrinhos

Os Melhores filmes do ano… até agora

Meio ano se passou. Hora de fazer aquele clássico balanço dos melhores filmes que passaram pelos cinemas brasileiros desde o dia 1º de janeiro. E não fugindo das nossas essências, o Top 10 (até agora) ficou especialmente nerd, com várias adaptações de games e quadrinhos para as telonas. Da onda do Oscar, sobrou apenas um, contrariando os anos anteriores onde os filmes pareciam mais diversos. Agora, a prioridade a foram as boas experiências dentro da sala escura. Ponto para a diversão.

Confira!

1-Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

A continuação da saga de Miles Morales e as centenas de versões do Homem-Aranha conseguiu superar a animação anterior (de 2018), que inclusive ganhou o Oscar. Será que vem dobradinha por aí? Emocionante do início ao fim, é uma das experiências imperdíveis deste ano. Confira aqui a crítica completa!

2- Guardiões da Galáxia Vol. 3

O diretor James Gunn deixou para o final da trilogia um de seus melhores longas dentro do Universo Cinemático da Marvel. Guardiões da Galáxia Vol. 3 consegue ser divertido, emocionante, redondo e, claro, recheado com uma trilha sonora que não vai sair do seu app favorito.

3- Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1

Tom Cruise se especializou em filmes de ação. E também se especializou em dispensar dublês e entregar cenas de aço que dispensam CGI. A sua gana por um grande espetáculo visual vem se notabilizando com grandesn eventos, dignos de uma tela grande. A maior possível. E em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, ele acerta em quase tudo… novamente!

4-A Morte do Demônio: A Ascensão

Talvez não seja o grande filme de terror do ano, mas conseguiu ser divertido do início ao fim sem a necessidade dos grandes malabarismos de outras franquias. Vai direto ao ponto, e isso, hoje em dia, é um grande trunfo. Vista sua capa de chuva, o sangue vai literalmente jorrar por todos os lados!

5-Dungeons & Dragons: Honra entre rebeldes

Infelizmente um dos filmes mais divertidos do ano não fez muito barulho nas bilheterias do mundo. Uma pena, pois os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein conseguiram agrupar comédia, aventura e emoção nas doses certas para uma grande sessão da tarde. Seguiremos aqui defendendo Dungeons & Dragons até o final do ano!

6-O Urso do Pó Branco

A dose trash dessa lista. Embora não tenha feito muito barulho no Brasil, fez seu dinheirinho no exterior. Com a direção de Elizabeth Banks, é um filme honesto em sua proposta: ter um urso chapado de cocaína “aterrorizando” um grupo de pessoas em meio a uma floresta na Califórnia. E era isso. Uma comédia trash. Relembre nossa crítica completa aqui.

7-Super Mario Bros.

Os fãs de video games já tem um filme para chamar de seu. Ou uma animação, como preferir. Super Mario Bros. O Filme é um pacote completo para os amantes da nintendo ou até mesmo aquela pessoa que nunca ouviu falar na dupla de encanadores italianos. Relembre nossa crítica completa aqui!

8-Air – A História por trás do logo

Pode um filme sobre o sucesso de uma marca de tênis esportivo ser um filme interessante? Bom, Air – A história por trás do logo nos prova que sim. E novamente Ben Affleck mostrou sua competência como diretor e ator, ao lado do colega da vida, Matt Damon. Se você não viu no cinema, ele já está disponível no Prime Video.

Air, a história por trás do logo

9-O Pior Vizinho do Mundo

Estava faltando um filme pra chorar nessa lista? Bom, não está mais. Na adaptação norte-americana do livro de Um Homem Chamado Ove, de Fredrik Backman – que já ganhou a sua versão alemã nos cinemas, temos Tom Hanks no papel do protagonista. Um vizinho rabugento que passa sua vida repetindo sua rotina. Pode parecer simples, mas o filme desenvolve uma história muito delicada sobre luto e nos deixa com muitos questionamentos. Relembre a crítica completa!

Tom Hanks em O Pior Vizinho do Mundo

10-Os Banshees de Inisherim

Os Banshees de Inisherin, do diretor Martin McDonagh é um filme sobre solidão, tristeza e rancor e como esses sentimentos são universais, mas ao mesmo tempo, fazem parte do imaginário sobre a essência da identidade irlandesa. McDonagh que já venceu o Oscar por Três Anúncios para um Crime em 2017 nos traz uma premissa aparentemente simples, em uma fictícia ilha na bucólica Irlanda, onde uma amizade de anos entre dois homens é rompida, gerando uma série de eventos que culminam em uma guerra descontrolada entre dois solitários. Relembre a nossa crítica!

os banshees de inisherin ganhou data de estreia no Brasil

Leia também:

Os melhores filmes de 2022

Os Melhores Filmes de 2021, segundo a Vigília Nerd

Os Melhores Filmes de 2020, segundo a Vigília!

Os Melhores Filmes de 2019 | Vigília Nerd Feat. Canal Side Quest

Os 20 melhores filmes de 2018 | Lista

Melhores Filmes de 2017 | Lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *