AnimaçãoListasQuadrinhosSériesTelevisão

Os Melhores Animes de 2020

O ano de 2020 não foi apenas definido pelas “desgraças”, como vimos na lista de Piores Animes. Também tivemos gratas surpresas e outros que confirmaram o seu favoritismo. Para encerrar o ano com chave de ouro, separamos os dez que mais se destacaram no mundo da animação japonesa.

10 – Dorohedoro

O anime que é estranho, mas é bom

Quando fizemos a crítica desse anime, definimos como “estranhamente divertido”. E de fato, classificar Dorohedoro é uma tarefa árdua, já que a sua história é muito diferente e confusa algumas vezes. Mesmo assim, é uma série divertida, com um mistério bem explorado e uma trama que te prende, por mais bizarra que ela possa parecer. Para você ter uma noção, ela começa com um cara acordando com uma cabeça de lagarto, sem lembrar de como isso aconteceu. Contudo, quando você vive em um mundo onde feiticeiros existem, isso pode até ser “normal”. 

9 – Aggretsuko – 3ª temporada

“You can call me idol (idol!)”

A panda-vermelha preferida do mundo dos animes se torna uma idol na terceira temporada, conseguindo finalmente mostrar os seus dotes artísticos em público. Porém, a vida de Retsuko nunca foi fácil e novos perrengues surgem para manter essa sina. Aggretsuko se supera a cada temporada, mantendo a qualidade e um ótimo roteiro, mesmo tratando de assuntos do cotidiano, mas claro, nunca deixando de fora as críticas sociais sobre os percalços da vida adulta. 

8 – Castlevania – 3ª temporada

O anime que melhora a cada temporada

O anime, baseado nos games da Konami, atinge as expectativas dos fãs a cada temporada, e ainda por cima está mais caprichado em seu terceiro ano. Além do traço, o enredo também não deixa a desejar, mostrando como ficou o mundo após a morte do Conde Drácula, além de acompanhar a jornada do trio de protagonistas e dos demais núcleos da história. Relembre a nossa crítica!

7 – Deca-Dence

Deca-Dence parece clichê, mas não é

Deca-Dence parece só mais um anime pós-apocalíptico, no qual humanos remanescentes duelam pela sobrevivência com criaturas poderosas. Porém, esse anime consegue ter os seus diferenciais, tornando-o singular em alguns aspectos. Como já citamos, a história se passa em um mundo devastado, culpa dos Gadoll. Os sobreviventes agora se abrigam em uma base móvel militar, a Deca-Dence. Tais sobreviventes são categorizados em dois grupos, os Gears (guerreiros na luta contra os Gadolls) e os Tankers (que cuidam da manutenção da base, já que não são “capacitados” para o combate). Obviamente nossa protagonista, Natsume, é uma Tanker, que sonha em ser uma Gear. Em alguns aspectos o anime lembra até Attack on Titan, por termos uns combates aéreos, devido aos equipamentos de batalha utilizados para derrotar os monstros. 

6 – Fruits Basket – 2ª Temporada

A guria sem-teto que acaba morando com os galãs

A segunda temporada do remake de Fruits Basket também caiu nas graças do povo. Não são todas as novas versões que agradam a galera, vide Sakura Wars, que figurou em nossa outra lista. Na trama do anime, temos a protagonista Tooru, que após ficar órfã, fica pulando de casa em casa (e até uma barraca), até parar na residência dos primos Sohma. Nesse segundo ano, tivemos um foco maior justamente na família Sohma, além da resolução de mistérios apresentados na primeira temporada.

5 – Attack on Titan – 4ª Temporada

A última temporada promete

A quarta temporada de Attack on Titan mal estreou, mas pelo que foi visto agradou todo mundo, correspondendo ao hype criado. Claro, a história do mangá ainda não foi concluída, mas pelo que o autor Hajime Isayama declarou recentemente, a obra terminará ainda em 2021. Contudo, já que essa será a última temporada do anime, é bem provável que vejamos dois finais para a mesma história quase que simultâneamente. Nos resta saber qual será a melhor. 

No enredo do anime, que iniciou em 2013, somos apresentados a uma sociedade que vive isolada e cercada por muros, desde que gigantes humanóides, chamados de Titãs, atacaram o local. Praticamente um século depois, os Titãs voltam, porém, agora os humanos estão preparados, já que treinaram um exército para combatê-los. 

No meio dessa batalha temos os nossos protagonistas, Eren, Mikasa e Armin, que se conhecem desde criança, cada um com suas próprias histórias, que moldaram as suas personalidades atuais. 

4 – Haikyuu!! 4ª Temporada

Todo mundo começa a gostar de vôlei depois de assistir a esse anime

Esse é aquele anime de esporte que faz você praticar a modalidade, mesmo não gostando ou sendo bom nela. Por ter uma ótima construção de roteiro e de personagens, sem falar na animação que é incrível, Haikyuu!! cativa cada vez mais pessoas ao redor do mundo. 

Para resumir, esse é um anime sobre vôlei. Na quarta temporada, Shouyou Hinata, Tobio Kageyama e os demais membros do time da escola Karasuno se preparam para o maior desafio de suas vidas até o momento: o campeonato nacional.

3 – The Great Pretender 

Uma grata surpresa

Quem assistiu sem querer querendo esse anime na Netflix, não esperava que ele fosse tudo isso. Com uma trilha sonora regada a Jazz, no maior estilo Cowboy Bebop, a animação chama a atenção nos mais variados aspectos, sendo a relação dos personagens uma delas. Na comédia policial, acompanhamos as desventuras de Makoto Edamura, um trambiqueiro japonês, e Laurent Thierry, um falsário francês, enquanto eles enganam e tiram vantagem de grandes chefões do crime e se metem em todo tipo de confusão ao redor do mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=1OVdZ6TyXps

2 – Jujutsu Kaisen

Não é todo dia que você engole um dedo de um monstro e ganha superpoderes

Jujutsu Kaisen é o anime shonen da vez (aqueles de luta direcionados para o público masculino). Misturando uma pegada sobrenatural com uma forma inusitada de ganhar poderes de um ser maligno, a série parece uma mistura de Yu Yu Hakusho com Parasyte. 

O anime conta a história de Yuji Itadori, um estudante do colegial que após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, descobre mais sobre o ocultismo. O garoto é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual o adolescente fez contato recentemente). No tal talismã, existia um dedo de uma criatura misteriosa, que o próprio Yuji acaba engolindo e adquirindo seus poderes. Agora, o garoto precisa reunir os outros dedos, em uma jornada maluca e cheia de pancadaria. 

1 – Tower Of God
O queridinho da galera

Tower of God  foi o primeiro anime a popularizar as adaptações de manhwas, os tais mangás sul-coreanos. Talvez por isso ele tenha despertado tanta atenção, antes mesmo de estrear. No final das contas valeu a pena conferir a novidade e saber que as animações orientais podem ir muito além do Japão. Mas claro, o traço peculiar e a sua temática fantasiosa abrangente contribuíram para que a série fosse vista por mais pessoas, agradando a gregos e troianos. A história segue um jovem chamado Bam enquanto ele tenta encontrar sua melhor amiga Rachel, que se encontra em uma torre gigantesca que supostamente realizará o desejo de qualquer um que alcance o seu topo.

Viu só? 2020 também teve coisas boas. Agora nós queremos saber se você concorda com essa lista ou não e quem deveria figurar entre os dez melhores. A Vigília não para!

Leia também:

Os Piores Animes de 2020

As Melhores Séries de 2020, segundo a Vigília!

Os Melhores Filmes de 2020, segundo a Vigília!

Os piores filmes de 2020, segundo a Vigília!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *