ListasSéries

As Piores Séries de 2020, segundo a Vigília!

E, claro, se temos a lista de melhores séries, obrigatoriamente elencamos as piores também. Reunimos aqui aquelas que nos fizeram perder o tempo útil durante a quarentena e que nos fizeram passar um pouquinho de raiva durante o distanciamento social. Vamos a elas!

The Boys – 2ª Temporada

A série da Amazon Prime Video apresenta sua versão de como seria o mundo no qual os super-heróis existissem de verdade e de como eles iriam lidar com esses “privilégios”. O segundo ano do programa garantiu sim momentos divertidos, mas nitidamente a Amazon planeja que a série tenha vida longa, afinal, depois de tudo que vivemos, o rumo das coisas parece que não se alterou em nada em relação a primeira temporada. Defendemos melhor essas ideias durante a nossa live com o Canal Side Quest e o site A Odisseia. E claro, temos também a nossa crítica completa!

Ghost in the Shell: SAC_2045

A animação não vingou!

Mais uma das tantas séries de Ghost in the Shell, SAC_2045 traz uma general Makoto Kusanagi mais decidida e menos confusa do que vista em outras produções do mesmo universo. Porém, a série em CGI não empolga muito, nem diverte, tendo inclusive episódios bem descartáveis.

7SEEDS – 2ª Temporada

Por mais que a segunda parte desse anime seja um pouco melhor, ainda assim 7SEEDS é uma série entediante. Seus conceitos de sobrevivência na floresta, no maior estilo Lost são válidos, mas o traço é irritantemente mal feito e a história pouco cativante. Relembre a nossa crítica!

Drácula (Netflix)

drácula
A produção da BBC foi uma das primeiras estreias do ano

Uma série do Conde Drácula sempre terá nossa atenção. A minissérie da BBC com três episódios inicia empolgante, mas entra em uma espiral de decadência que vai fazer todo mundo passar raiva. Embora possa ter seus respiros, a história completa é mais uma novela pastelão do que propriamente o potencial que o icônico vampiro merece. Relembre nossa crítica!

Warrior Nun (Netflix)

Outra série adolescente que chegou adaptando um mangá chegou com estofo, mas, infelizmente não se sustentou. Oscilando alguns momentos divertidos, no geral Warrior Nun desperdiçou o que poderia ser uma mitologia interessante. Mesmo com alguns efeitos especiais interessantes, acompanhar a saga de freiras guerreiras não foi um dos pontos altos da Netflix em 2020.

Ragnarok (Netflix)

Assim como Warrior Nun, Ragnarok tem uma ideia interessante de mitologia, mas acaba não aproveitando todo seu potencial. Mesmo não entregando uma boa história do início ao fim, garantiu sua segunda temporada. Vale considerar é que a produção é dividida entre Noruega e Dinamarca, países com digamos assim, “lugar de fala” nesse aspecto. Infelizmente não fez jus a todos seus deuses e metáforas.

La Casa de Papel 4 (Netflix)

“Ou você morre como herói, ou vive o bastante para virar o vilão”. Com a máxima do Cavaleiro das Trevas, podemos resumir La Casa de Papel, a série que basicamente repete sua fórmula desde a segunda temporada, variando apenas o nível de volume de produção e armadilhas. A notícia boa é que só teremos mais uma temporada. Chega né?

Hunters (Amazon Prime)

Vamos usar outra máxima para resumir nosso sentimento sobre Hunters: Quanto maior o tamanho, maior o tombo. Com Logan Lerman e Al Pacino como estrelas, a série da Amazon se perde em uma história que tinha tudo pra dar certo. A temática, a ambientação, a produção, tudo joga a favor, mas a história fica arrastada e o plot-twist final é decepcionante. Uma pena. Também temos a crítica aqui!

Space Force (Netflix)

Imagine você vender uma série com os principais responsáveis por The Office, uma das melhores séries de comédia das últimas décadas. Pois é, mas infelizmente nos venderam gato por lebre. Não que Space Force tivesse que emular a sua antecessora, mas com tantos nomes importantes envolvidos, se esperava realmente um novo hit. No final das contas, não deu pra rir muito não.

Cursed (Netflix)

cursed
Katherine Langford como Nimue em uma série bem simplória

Cursed traz uma nova versão da lenda de Rei Arthur, envolvendo um ponto de vista bem diferente. Mas, na verdade, nada funciona nessa adaptação do livro homônimo de Tom Wheeler (e Frank Miller). A produção é razoável, mas o elenco não sustenta a história e os núcleos não se cruzam de forma interessante o suficiente para manter a nossa atenção. No final das contas, temos uma história de origem sem foco e alguns momentos bem vergonhosos. Bem ruim.

E você, incluiria alguma outra série ruim nessa lista? Qual seria?

Veja também:

As Melhores Séries de 2020, segundo a Vigília!

Os Melhores Filmes de 2020, segundo a Vigília!

Os piores filmes de 2020, segundo a Vigília!

Os Melhores Animes de 2020

Os Piores Animes de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *