O Menino Maluquinho: 1ª série brasileira de animação da Netflix ganha trailer

No Dia das Crianças, toda a família vai ter mais um motivo para celebrar: O Menino Maluquinho, a primeira série brasileira de animação da Netflix, uma adaptação do clássico da literatura infanto-juvenil brasileira escrita por Ziraldo, estreia no dia 12 de outubro. E, para matar a saudade e saber o que vem por aí, fãs de diferentes idades já podem conferir o trailer oficial da série.

Assista:

Esta é a primeira vez que a obra vira série em animação, e promete surpresas com novos personagens e um enredo que inclui temas contemporâneos ao universo de O Menino Maluquinho. A adaptação deve criar uma nova geração de fãs do garoto da panela na cabeça, “com o olho maior que a barriga e vento nos pés” – e que também já foi retratado em filmes e quadrinhos. Desde o seu lançamento na década de 1980, os livros de Ziraldo foram publicados em mais de 10 países e venderam mais de 4 milhões de cópias, permanecendo na memória afetiva dos brasileiros.

Confira o cartaz:

Cartaz de O Menino Maluquinho
Cartaz de O Menino Maluquinho

Com produção da Chatrone para a Netflix, O Menino Maluquinho tem adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, direção de Beto Gomez e Michele Massagli, direção de arte de Beta Kruger e Walkir Fernandes e direção de animação de Fits. Gustavo Suzuki é o roteirista-chefe.

Leia também:

Netflix: Toda as estreias de outubro de 2022

Confira todos os anúncios da Marvel Studios Animation na SDCC

Pinóquio: uma adaptação que faz sentido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *