Novela, nova série do Prime Video

Novela: série original do Prime Video aposta na verdadeira paixão nacional

Conferimos os primeiros episódios de “Novela” série que estreia dia 28 de julho no Prime Video

Aos poucos o Prime Video vai se tornando uma das grandes referências quando o assunto é produção nacional (e original) entre os serviços de streaming. Com uma remessa que começou com Dom, passou por diversas comédias, chega em Negociador e em breve em Cagaço Novo, o canal da gigante Amazon apostou agora em uma minissérie chamada Novela. E a aposta não é em vão, afinal, para além do país do futebol, a verdadeira paixão nacional é sim a novela. Então prepare-se, estou falando de uma série chamada Novela.

A série de comédia é uma grande brincadeira com o gênero. Para isso, chamou a talentosa Monica Iozzi (Turma da Mônica) para o papel principal. Em Novela ela vive Isabel, uma roteirista que sempre quis ter seu nome como autora na clássica novela das nove (ou 21h, se preferir). Como bons brasileiros, sabemos que este é o horário das grandes produções, imortalizado pela Rede Globo. E para Isabel, essa oportunidade chega depois de uma entrevista de emprego com Lauro Valente (interpretado por Miguel Falabella). É dele o posto de “Walcyr Carrasco, Glória Perez, Janete Clair” de uma grande rede de televisão, que, obviamente, emula a emissora da família Marinho. 

No entanto, quando ali parecia se formar uma grande união de ideias e gerações, Valente passa a rasteira na pupila e rouba suas ideias, lançando a novela “Rebote do Destino”. E claro, tirando todos os créditos de Isabel. Aí, a produção se deixa brincar com o inesperado. Isabel, na tentativa de uma quase-vingança, acaba parando dentro da novela no dia de sua estreia. A partir daí, ela se envolve com seus próprios personagens e começa a criticar as muitas mudanças feitas pelo seu “algoz”. Com ela mesma comenta “quero estragar bonito essa novela”.

Em um fluxo rápido e bem debochado, Novela vai brincando com os clichês de autores, atores e da própria fórmula das novelas, nunca se esquecendo também, de ser uma (ou quase isso, afinal, é série!). O melodrama nos dois episódios disponibilizados pelo Prime Video fica bem claro, no entanto, muito longe de seu desfecho. A série tem um total de oito episódios, e, portanto, tudo pode acontecer.

Também estão no elenco Herson Capri, Marcello Antony, Suzy Rêgo, Yara de Novaes, Tarcísio Filho, Maria Bopp, Pedro Ottoni, Ary França, Caio Menck, Leandro Villa, Elisa Pinheiro e Luana Xavier. Quase todos, até então, fazendo papéis duplos vivendo na realidade e também dentro dos personagens da própria novela. 

Do que pude sentir, Novela tem uma produção com menos investimentos, apostando em cenários pequenos e fechados e sem muitas necessidades de outros recursos técnicos mais vistosos (é claro, isso ainda pode mudar). A produção é da própria Amazon Studios em parceria com o Porta dos Fundos, o que justifica algumas (várias) decisões e situações das “esquetes” colocadas dentro da trama. E claro, até mesmo um novo episódio no canal do grupo de humoristas.

Novela vem com ares de paródia das paródias e pode ser um programa bem divertidos para os apreciadores dessa verdadeira paixão nacional. O que no caso, é basicamente todo brasileiro. Não é pouco, não é mesmo?

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *