Quadrinhos

Necron: reedição ganha campanha de financiamento coletivo

Após quase três décadas, o Brasil poderá ganhar uma reedição da obra do quadrinista italiano Roberto Raviola, também conhecido como Magnus. O projeto de republicar “Necron”, um dos quadrinhos mais politicamente incorretos da história é da Tai Creative, agência de conteúdos do Rio Grande do Sul. A iniciativa ganhou sua campanha no Catarse e possui diversas possibilidades de recompensas. Os detalhes estão em https://www.catarse.me/necron.

A obra é uma mistura de terror, erotismo depravado e humor negro, sempre com o traço marcante do mestre Magnus. Publicada originalmente na década de 1980 na Itália, chegou ao Brasil no final da mesma década em uma edição da revista Grandes Aventuras Animal e também em um álbum da L&PM Editores. Desde então Necron nunca mais foi publicado em terras tupiniquins e deixou uma legião de fãs de Frieda Boher e seu monstrengo órfãos de suas desventuras. Ao todo a série teve 14 episódios.

 

As novas edições estão sendo feitas totalmente em cores e a ideia foi prontamente aprovada pelos detentores dos direitos sobre a obra de Magnus na Itália. Originalmente, Necron foi lançado no formato de livro de bolso, com dois quadros por página. A nova edição terá um formato especial (17 x 24 cm) com mais quadros por página e virá em papel especial e capa cartonada. Esse será o formato de toda a série Necron que irá lançar todos os episódios ainda inéditos no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *