Microsoft compra Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões
Na manhã de terça-feira, dia 18 de janeiro, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, empresa responsável por jogos como Call Of Duty, Guitar Hero e World of Warcraft. A aquisição, que será feita em transação em dinheiro, é avaliada em US$ 68,7 bilhões.
Em nota, a Microsoft declarou que, até que a transição seja concluída, a Activision Blizzard e a Gaming vão continuar operando de forma independente.
Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram a alegria e o respeito de bilhões de pessoas ao redor do globo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com as pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard.
A empresa explicou que, quando a transação for concluída, o maior número de jogos da Blizzard no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos será oferecido aos gamers.
Segundo o comunicado, a Microsoft aposta que a aquisição da empresa vai acelerar os planos do Cloud Gaming e reforçou o compromisso de manter todas as equipes.
Leia Mais:
Nintendo Switch supera 100 milhões de consoles vendidos e deve ultrapassar o PS4 ainda em 2022