MasterChef Revanche: o novo, mas de novo
E, mais uma vez, tivemos uma estreia em MasterChef, na terça-feira, dia 15 de outubro. Desta vez, não se trata dos profissionais, nem da versão júnior. É um MasterChef amadores com caras já conhecidas por nós. “A Revanche”, como está sendo chamada esta temporada do programa da Band, trouxe 20 competidores que já deram as caras nos programas anteriores e são conhecidos nossos.
Você deve estar pensando que conhecer os competidores já faz com que o ranço e a torcida já estejam instaurados em nossos julgamentos, certo? Errado. Alguns dos competidores que voltaram foram queridinhos do público, mas a grande maioria não lembrávamos nem que tinham participado ou quem eram. Totalmente sem sal e esquecíveis. Como não misturararam os amadores com os profissionais, ficamos sem o “João sabichão” e sem Thales, que deve estar em algum lugar contando para alguém que sabe fazer o que foi proposto, mas não queria dizer.
Iranete da lasanha de presunto e queijo e o Fabio da comida perfeita retornaram. Mas, dos 20 participantes, só 10 seguem na competição, uma versão brasileira do MasterChef All Stars.
Ana Paula Padrão começou tudo fazendo um sorteio. O candidato sorteado podia escolher seu adversário e descobriam que comida eles precisavam fazer. Ana Luiza decidiu duelar com Vanessa, e elas precisaram fazer a mistura do Brasil com… O México. A loira cometeu uma gafe gigantesca falando que chamou Vanessa porque ela não cozinhava profissionalmente, mas… ledo engano! A competidora está trabalhando no ramo e corrigiu Ana Luiza. O segundo duelo foi de Kathleen com Cecilia, que fizeram Fideuà, uma paella com camarão. As duas duplas cozinharam no mesmo bloco, com 45 minutos de prova e um tempinho de mercado. E, para variar, os jurados ficaram fofocando no cantinho.
O segundo bloco teve no menu acarajé e hambúrguer vegetariano. Sabrina escolheu Iranete para duelar e elas fizeram acarajé. Haila chamou Fernandinho para competir com ela e ficaram responsáveis pelo fast food.
Quindim foi o eleito do terceiro bloco, com Fabio, que escolheu Mirian para duelar. Raquel escolheu Helton e eles tiveram que fazer um clássico francês, o Ratatouille.
O quarto bloco da noite teve pratos regionais e exóticos. O crush da galera, Vitor Bourguignon duelou com Aristeu e eles tiveram que fazer Xinxim de Galinha. Bianca foi sorteada e escolheu como companheiro de embate Fernando K. Eles precisaram cozinhar uma Enguia (!).
No último bloco de embates, Estefano e Juliana precisaram fazer um filé à Osvaldo Aranha e Thiago, o Major, e Valter, fizeram uma cheesecake para finalizar.
Participantes escolhidos
Os dez competidores que farão parte do Masterchef “A Revanche” são Estefano Zaquini, Fabio Nunes, Fernando Cavinato, Fernando Kawasaki, Helton Oliveira, Katleen Lacerda, Sabrina Kanai, Thiago Gatto, Vanessa Vagnotti e Vitor Bourguignon.
Mais uma vez, o MasterChef pareceu mais de um mesmo grande teatro que é feito. O fator surpresa do primeiro se esgotou, definitivamente. MasterChef A Revanche definitivamente não pratica nenhum elemento novo, nem os participantes, nem as provas, nem os jurados. Foi cansativo olhar o primeiro episódio de uma temporada que promete ser totalmente morna e esquecível.
Em tempo, Claude Troigrois, de Mestre do Sabor poderia dar um Workshop de como fazer um merchandising bem feito para Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Os dois parecem robôs lendo textos, sem nada de expressão e interpretação. E olha que já estão nessa faz tempo hein! Ficou feio, dona Band.