Séries

Masterchef estreia sem inovar na fórmula

Damos a partida em mais um MasterChef Brasil amadores. Com uma edição que já começou polêmica por causa da troca de horário e dia de exibição (aos desavisados, o programa está sendo exibido aos domingos, a partir das 20h), não tivemos nada de inovador no dia 24 de março. Desta vez, 44 cozinheiros disputam 19 vagas no programa.

O primeiro episódio desta temporada começou como todos os outros: com aquele mata-mata sem grandes invenções e com muita lenga-lenga de “vou levar esse avental para minha cidade” ou “vim pela minha filha”. A única novidade desta vez é uma pré-seleção com uma mini-prova técnica já eliminatória, mas questionável.

Começamos com o abacaxi. Três participantes precisaram cortar o abacaxi em oito partes perfeitas e depois fazer um prato regional com a fruta. De pratos, tivemos duas moquecas e uma costelinha. Os três mandaram bem e garantiram os aventais.

A segunda prova foi mais empolgante, afinal, tivemos choros e tropeços. Começamos com uma clara em neve e uma mijada de Paola no participante Weverton, que estava jogando as cascas de ovos dentro das gemas. Giane chorou, se desesperou e quase não entregou a clara em neve. Inclusive, a clara dela estava bem questionável, mas Paola relevou. Hayla que estava com a mão furada. Primeiro derrubou um rolo de papel toalha e depois, todos os ovos que precisava para a segunda parte da prova, que era torta de limão.

Para a terceira prova, tivemos robalo. O ícone da noite vai para o menino de 19 anos que passou na prova e tem tudo pra ser um excelente Masterchef, ao menos os preparos difíceis ele sabia todos. Helton já é o favorito da internet, junto com dona Fátima, que infelizmente foi eliminada.

O queridinho da temporada já está escolhido

Depois, tivemos corte de cebola, outra prova fake, já que Imaculada foi péssima e mesmo assim passou. A prova principal foi preparar um prato português sem bacalhau. Talvez essa edição seja do bonde dos desequilibrados. Foi tanto choro no primeiro episódio que chegava a parecer fake.

No fim, Masterchef só trocou a data, mas não inovou na fórmula. Vamos ver se estes participantes vão fazer o programa ficar mais agitado.

Na semana que vem, temos os últimos aventais da seletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *