Música

Marcelo Yuka, ex-baterista e fundador d’O Rappa morre aos 53 anos

Triste notícia no mundo da música brasileira. O ex-baterista, compositor e fundador do grupo O Rappa, Marcelo Yuka, morreu aos 53 anos. Yuka sofreu um AVC no dia 2 de janeiro e estava internado em estado grave, em função de uma infecção generalizada. A morte ocorreu na noite de sexta-feira, dia 18 de janeiro e foi confirmado pelo Hospital Quinta D’or na madrugada de sábado.

Em agosto de 2018, Marcelo Yuka também havia sofrido um AVC. Yuka virou símbolo da luta pelo desarmamento no Brasil após ter sido baleado em 2000, ficando paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O músico era uma das grandes vozes ativas em diversas pautas políticas e humanitárias.

Yuka escreveu letras sobre temas como violência urbana, racismo e desigualdades sociais. Eram de sua autoria as canções “Minha alma (a paz que eu não quero)”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, da banda carioca.

Nascido no Rio de Janeiro em 1965, Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana fundou O Rappa em 1993, junto com o vocalista Falcão e o guitarrista Xandão. A banda encerrou suas atividades em 2018 após 25 anos de carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *