FilmesQuadrinhosTelevisão

Liga da Justiça: HBO Max vai lançar o “Snyder Cut”

Os fãs venceram. A campanha que levantou a hashtag #ReleaseTheSnyderCut varreu o mundo e surtiu efeito. A Warner Bros. Pictures vai lançar o corte final de Liga da Justiça de Zack Snyder em 2021, no canal HBO Max, novo streaming do estúdio (saiba mais aqui). A informação vem direto da Warner, que fez um comunicado oficial em seu espaço virtual para a imprensa. A notícia, no entanto, foi dada primeiramente pelo próprio Snyder durante uma watch party de Superman – O Homem de Aço, com Henry Cavill no canal Vevo

Conforme o comunicado oficial, a campanha #ReleaseTheSnyderCut se tornou “um grito apaixonado entre os fãs em 2017 e não parou”. E seguiu “A partir de inúmeras matérias na imprensa e centenas de milhares de menções nas mídias sociais, ela tornou-se um poderoso movimento global entre cinéfilos e fãs de histórias em quadrinhos”.

Agradecimentos e trabalho de Snyder

Quando lançado em 2017, o filme da Liga da Justiça passou por diversas regravações. Zack Snyder, na ocasião, precisou se distanciar do projeto em função do triste suicídio de sua filha. Com isso, Joss Whedon (Vingadores, Vingadores: A Era de Ultron) acabou assumindo o longa em sua parte final. A pedido do estúdio, sua intervenção também veio para dar mais “cores” ao universo até então sombrio criado por Snyder.

Liga da Justiça de Zack Snyder vai finalmente ver a luz do dia

O diretor de Homem de Aço e Batman vs. Superman agradeceu pelo gesto do estúdio de comprar a campanha para que a sua visão da equipe da DC Comics viesse finalmente ao mundo. “Quero agradecer à HBO Max e à Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que suas verdadeiras visões sejam realizadas. Também um agradecimento especial a todos os envolvidos no movimento SnyderCut por tornar isso uma realidade”, disse Snyder.

Snyder Cut era tema diário na Warner

Conforme o presidente da Warner Media Entertainment, Robert Greenblatt, o assunto da versão final de Liga da Justiça por Zack Snyder era um assunto recorrente na empresa. “Desde que cheguei aqui, há 14 meses, o ‘canto’ do #ReleaseTheSnyderCut tem sido uma batida diária em nossos escritórios e caixas de entrada. Bem, os fãs pediram, e estamos emocionados por finalmente entregar. No final das contas, é realmente tudo sobre eles e estamos muito animados para poder lançar a visão final de Zack para este filme em 2021. Isso nunca poderia ter acontecido se não fosse pelo trabalho duro e pelos esforços combinados de as equipes da HBO Max e da Warner Bros. Pictures”, comentou Greenblatt.

Snyder Cut é boa estratégia para o HBO Max

A versão de Liga da Justiça de Zack Snyder, tão aguardada pelos fãs da DC Comics, será também uma importante estratégia de marketing para o canal HBO Max. O novo serviço de streaming da Warner Bros. Pictures estreia já no dia 27 de maio nos Estados Unidos (ainda sem previsão no Brasil) com a estampa de reunir a “nata” das produções Warner. O novo filme do Coringa e a aguardada reunião de Friends estarão por lá. O Snyder Cut, portanto, passa também a ser um bom diferencial entre os concorrentes Netflix, Amazon Prime, Hulu, Starz e outros.

“Estamos empolgados em trazer aos fãs esta versão da Liga da Justiça”, disse Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group. “Parece o momento certo para compartilhar a história de Zack, e a HBO Max é a plataforma perfeita para isso. Ficamos felizes com os planetas criativos alinhados, permitindo que realmente se lance o SnyderCut”, completou.

Liga da Justiça 

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Super-Homem (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) pede a ajuda de sua recém-encontrada aliada, Diana Prince (Gal Gadot), para enfrentar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham para recrutar uma equipe de meta-humanos para enfrentar uma ameaça recém-despertada. Apesar da formação dessa liga de heróis, que conta ainda com Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller)- talvez já seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Relembre a nossa crítica de Liga da Justiça e também nossa lista com os Altos e Baixos do filme.

Ouça nosso podcast de Liga da Justiça com o músico Jéf!

E você, gostou da notícia? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *