Johnny Depp está fora de Animais Fantásticos. Entenda!
Johnny Depp não vai mais viver o papel de Gellert Grindelwald na franquia Animais Fantásticos. O anúncio foi feito pelo próprio ator na sexta-feira, dia 6 de novembro, em seu Instagram.
Confira:
“Devido aos recentes acontecimentos, eu gostaria de fazer uma pequena declaração. Primeiro, gostaria de agradecer todos aqueles que me deram apoio e lealdade. Me emocionei com todas as mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias.
Gostaria de informar que a Warner Bros. pediu para que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos e respeito e concordo com a decisão.
Por fim, gostaria de dizer isso.
O julgamento surreal na corte do Reino Unido não irá mudar meu plano de lutar pela verdade e confirmo que irei recorrer. Eu pretendo comprovar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e minha carreira não serão determinadas por este momento em minha vida.
Obrigada por ler.”
Segundo o comunicado, a dispensa foi por parte da Warner Bros. Pictures, que confirmou a saída do ator ao site Variety. O estúdio também anunciou que o papel de Depp será reformulado antes da estreia do terceiro filme da saga, que estava previsto para novembro de 2021 e foi adiado para o verão de 2022. Em seu comunicado, a Warner diz que “Johnny Depp sairá da franquia Animais Fantásticos. Agradecemos ao Johnny por seu trabalho nos filmes”.
A saída de Depp da série derivada de Harry Potter ocorre dias depois que ele perdeu seu processo por difamação contra o tablóide “The Sun” por causa de um artigo de 2018 alegando que ele era um “espancador de mulheres”. Depp deve apelar da decisão.
Processo contra tabloide
No início desta semana, o ator perdeu a ação que movia contra um tabloide inglês. O juiz responsável pelo caso afirmou ter aceitado alegações da ex-mulher do ator, a atriz Amber Heard (a Mera de Aquaman), de que ele havia a agredido durante o relacionamento dos dois, que durou cinco anos.
O juiz Andrew Nicol julgou que as alegações eram “substancialmente verdadeiras”. A Suprema Corte de Londres ouviu Depp e Amber em julho deste ano. Segundo Amber, o ator se tornava ciumento depois de consumir drogas e álcool e, com frequência, ameaçava matá-la.