Jim Starlin ccxp 2022

Jim Starlin estará na CCXP 2022

A CCXP 22 confirmou a presença de Jim Starlin no Artists’ Valley. O evento ocorre entre os dias 1 e 4 de dezembro. Autor de histórias em quadrinhos e criador de personagens clássicos, sua carreira começou na década de 70. Starlin é o criador, por exemplo, de Thanos, Drax, Gamora, Shang-Chi, Starfox e Dreadstar. Em seu currículo ele tem também sagas como Batman: Morte em Família, A Morte do Capitão Marvel, Odisseia Cósmica, Batman: O Messias e Desafio Infinito, sendo esta última a base para a primeira grande saga do MCU envolvendo Thanos e a batalha pela manopla do infinito.

A confirmação da presença dele em todos os dias da CCXP coincide com a chegada de mais um de seus personagens no MCU. É esperado que no próximo filme de Guardiões da Galáxia (previsto para 2023), a Marvel insira ainda mais personagens do panteão cósmico que Jim criou, incluindo Starfox (Eternos), o irmão de Thanos. Outro que tem presença confirmada é Adam Warlock, personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, mas que significativamente teve personalidade e histórias mais memoráveis desenvolvidas por Starlin.

Hall da Fama dos Quadrinhos

Presente no Hall da Fama do Prêmio Will Eisner desde 2017, o estadunidense de 72 anos publicou em 2021 seu mais recente trabalho, o retorno de sua criação mais pessoal: o guerreiro intergaláctico Dreadstar. Starlin se junta a outros quadrinistas famosos já confirmados para o evento como Mark Waid, Marcello Quintanilha, Fabien Toulmé, Laerte, Julian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung.

Para ver a lista completa dos artistas confirmados acesse www.ccxp.com.br.

Leia também:

Sandman: primeiras impressões

Em Predador: A Caçada, um ícone reencontra sua essência

Angústia e uma bonita homenagem em “Treze Vidas: O Resgate”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *