A Viagem de Pedro

“A Viagem de Pedro” terá premiere no 50º Festival de Gramado

“A Viagem de Pedro” novo longa de Laís Bodanzky terá sessão especial em Gramado, substituindo o filme “La Boda de Rosa”

Mudança no 50º Festival de Cinema de Gramado. “A Viagem de Pedro”, novo trabalho da diretora Laís Bodanzky, foi incluído na programação e será exibido na quarta-feira, 17, em sessão especial no Palácio dos Festivais, fora de competição. Após passar por festivais ao redor do mundo, como Septimus Awards e Brooklyn Film Festival, Gramado sediará a primeira exibição do longa luso-brasileiro, que retrata o retorno de D. Pedro a Portugal para recuperar seu trono, no Brasil. Relembre os detalhes e o trailer aqui!

Bodanzky retorna a Gramado com seu novo projeto após receber seis Kikitos com o longa “Como Nossos Pais”, em 2017, e de ser homenageada com o Troféu Eduardo Abelin em 2020. Com direção e roteiro assinados por Laís, o longa conta com atuações de Bianca Villar, Cauã Reymond, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Luis Urbano, Luiz Bolognesi, Mario Canivello e Sandro Aguillar.

La Boda de Rosa foi desclassificado da Mostra Competitiva

A mudança na programação ocorre após a desclassificação do longa-metragem franco-espanhol “La Boda de Rosa”, da diretora Icíar Bollaín, que descumpriu o regulamento do 50° Festival de Cinema de Gramado, que prevê a obrigatoriedade de ineditismo dos filmes selecionados em território nacional, configurando a não exibição comercial e/ou pública dos títulos no Brasil. Com a decisão, o filme deixa a competição de Longas-Metragens Estrangeiros e não terá exibição na programação do evento.

Sessão do Educavídeo abre a programação, quinta, dia 11

A mostra das produções audiovisuais realizadas por alunos da rede pública municipal de Gramado através do projeto Educavídeo terá uma importante novidade neste 2022: será exibido um documentário especial, retratando os 50 anos do Festival de Cinema de Gramado.

A sessão de projeção dos filmes produzidos dentro do projeto abre a 50ª edição do evento, na noite desta quinta-feira, 11 de agosto. Além do longa-metragem “Festival de Cinema de Gramado 50 Anos”, serão projetados outros dois curtas, “A Vida é Uma Arte” e “Bem Me Quer Mal Me Quer”, todos resultados das oficinas de técnicas de audiovisual, frequentadas por estudantes de escolas públicas do município. Este ano, o programa conta com uma turma aberta à comunidade que oferece uma formação básica na área do cinema com o objetivo de contribuir no fomento cultural do audiovisual e proporcionar um espaço para o conhecimento, a reflexão e a prática cinematográfica.

Na noite de gala, os estudantes desfilam pelo Tapete Vermelho e assistem ao resultado de seu trabalho na tela onde, nas noites seguintes, os concorrentes ao Kikito serão também projetados.

Confira também:

Festival de Gramado: entrevista com José Eduardo Belmonte, diretor de “O Pastor e Guerrilheiro”

Conheça a programação do 50º Festival de Cinema de Gramado

Preview 50º Festival de Gramado: Entrevista com Gabriel Martins, diretor de “Marte Um”

Preview 50º Festival de Gramado: Entrevista com Cristiano Burlan, diretor de “A Mãe”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *