James Caan, Sonny Corleone de O Poderoso Chefão morre aos 82 anos
James Caan, ator que eternizou o papel de Sonny Corleone nos cinemas em O Poderoso Chefão, morreu na quarta-feira, dia 6 de julho, aos 82 anos e a causa da sua morte não foi confirmada. A notícia foi confirmada no perfil oficial do ator no Twitter na quinta-feira, dia 7:
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho.
A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil.
Fim do tweet”
Carreira no cinema
Em 1973, James Caan foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por seu papel como Sonny Corleone, o filho mais velho de Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão. Caan participou também da sequência do longa.
Além de O Poderoso Chefão, o ator participou de Louca Obsessão, em 1990, Profissão: Ladrão, de 1981 e Rollerball: Os Gladiadores do Futuro, de 1975.
A sua filmografia mais recente é composta por Dogville (2003), Um Duende em Nova York (2003) e Agente 86 (2008). Seus últimos trabalhos foram a comédia Queen bees, de 2021 e Gun Monkey, que está em fase de pós-produção com previsão de estreia para 2023.