FilmesQuadrinhos

Homem-Aranha está de volta ao MCU

Sony Pictures e Marvel Studios voltaram atrás e o Homem-Aranha continuará no Universo Marvel dos Cinemas (UCM/MCU). O breve rompimento durou pouco mais de um mês, tudo em função de divergências contratuais e claro, divisão de lucros (!) quanto ao uso do personagem nos cinemas. Agora, nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, as duas empresas anunciaram em conjunto que a Marvel Studios produzirá o terceiro filme do Cabeça de Teia, completando a trilogia iniciada por De Volta ao Lar, e continuada este ano por Longe de Casa. E claro, Tom Holland reprisará seu papel.

No final de agosto surgiram os primeiros boatos de que a Disney e a Sony estavam em um grande impasse quanto ao acordo financeiro e de produção dos filmes. A Disney queria uma divisão de 50 a 50, com o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, permanecendo na produção.

Segundo a Variety, o novo acordo foi assinado na noite de quinta-feira, dia 26 de setembro, com as negociações envolvendo os principais nomes de ambos os estúdios. Com a nova proposta, a Marvel e a Disney devem ficar com 25% dos lucros. A Disney manterá seus direitos de merchandising e representará aproximadamente um quarto do financiamento. Como parte do acordo, o Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios.

O próximo filme está programado para ser lançado em 16 de julho de 2021. Amy Pascal também produzirá através da Pascal Pictures, como nos dois primeiros filmes. “Estou emocionado para que a jornada do Aranha no MCU continue. Eu e todos nós da Marvel Studios estamos muito animados para continuar esse trabalho”, disse Feige no comunicado. “O Homem-Aranha é um ícone e um herói poderoso, cuja história cruza todas as idades e públicos em todo o mundo. Ele também é o único herói a atravessar universos cinematográficos, de modo que a Sony continua desenvolvendo seu próprio universo do Aranha. Você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer”, concluiu.

Amy Pascal não ficou para trás. “Isso é fantástico. A história de Peter Parker teve uma reviravolta dramática e eu não poderia estar mais feliz, porque continuamos juntos para ver onde esta jornada chegará”, citou.

Sony e o Homem-Aranha

A Marvel licenciou os direitos do Homem-Aranha para a Sony há quase duas décadas. Na época, o acordo foi firmado em 4 bilhões de dólares. A Sony conseguiu aliar sucessos de público e crítica com a primeira trilogia do Homem-Aranha, dirigidos por Sam Raimi e estrelados por Tobey Maguire. Já na segunda leva, com Andrew Garfield e o diretor Marc Webb, o sucesso veio apenas nas bilheterias.

Com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em 2017, a Sony recuperou o espírito da primeira série, além de ganhar um grande impulso ao exibir o personagem com Tom Holland nos filmes dos Vingadores.

Leia Mais:

Torre de Vigilância – S04E09 – Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa e os SPOILERS para estragar sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *