GirlPower: as mulheres mais engajadas do cinema

Elas já nos inspiram pelos seus trabalhos encantadores nas telonas, nos trazendo emoções, aventuras, sustos, bom humor e histórias comoventes. Mas muitas das nossas atrizes preferidas são também grande fonte de inspiração mesmo sem estar frente às câmeras. Por isso, neste Dia Internacional da Mulher, listamos algumas das atrizes mais engajadas do cinema.

Confira:

Emma Watson

A nossa pequena Hermione cresceu e hoje, tal como a personagem do universo bruxo, é um grande exemplo para todos. Atualmente ela é uma voz forte pela igualdade de gêneros. Ela se tornou porta-voz da campanha #HeForShe das Organizações das Nações Unidas (ONU) e volta e meia está trabalhando pelo empoderamento feminino.

https://www.facebook.com/quebrandootabu/videos/1393569934032723/

Angelina Jolie (Tomb Raider, Garota Interrompida, Malévola…)

Filha de um dos apoiadores de Trump (o ator John Voight), Angelina sempre teve personalidade forte, e ao contrário do pai, nunca nos envergonhou. Mesmo muito antes de sua relação com o astro Brad Pitt, ela já trabalhava pelas crianças no Camboja e já era mãe adotiva. Visitou campos de refugiados, foi nomeada embaixadora da Boa Vontade pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), além de defender a imigração, e as causas ambientais, direitos humanos e das mulheres.

Ellen Page (Juno, X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, Super…)

A canadense de 30 anos também é uma forte defensora dos direitos humanos e tem um trabalho forte voltado contra a homofobia. Produtora de uma série de documentários intitulado Gaycation, ela chegou a confrontar o deputado carioca Jair Bolsonaro, que atribuiu publicamente o crescimento da quantidade de gays em função do aumento do uso de drogas e a presença da mulher no mercado de trabalho. Vale a pena conferir a cena:

https://www.facebook.com/danilorodrigues/videos/10154028053929532/

Meryl Streep

Além de super atriz e recordista de indicações ao Oscar, Meryl Streep recentemente deu show durante seu discurso no Globo de Ouro falando da política sobre imigração e preconceito do governo Trump. Além disso, ela é co-fundadora do Mothers e Others, um grupo voltado a proteção da saúde das crianças, Meio Ambiente e a agricultura orgânica. Quando atuou no filme a Dama de Ferro, doou todo seu cachê para o Museu Nacional da História da Mulher.

Nicole Kidman

Outra que há tempos se mostra engajada. Nicole Kidman há muitos anos trabalha em prol das crianças carentes de todo o mundo. Em 1994 foi nomeada embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância. Dez anos depois ainda levou o título de Cidadã do Mundo, também das Nações Unidas. Kidman também lutou pelas campanhas de câncer de mama, doença que sua própria mãe também sofreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *