CríticaSériesTelevisão

Game Of Thrones S07 E03 | Não é assim tão fácil

A gente sabe, já foram sete temporadas, e nada em Game Of Thrones é fácil. Daenerys chegou com três dragões e muitos exércitos. É fácil conquistar os sete reinos. Não é bem assim. Os planos são perfeitos e vão dar certo? Não é bem assim. Jon e Daenerys vão ser amigos logo de cara e unir forças.. Não, nada é tão fácil. Ned Stark que o diga.

No terceiro episódio tivemos uma breve pausa na saga de Arya, embora o episódio tenha feito uma pegadinha com todos nós. Não foi ela que chegou em Winterfell, mas sim o caçula Bran, que pôde depois de tantos anos reencontrar a irmã Sansa. Mas, ele quer encontrar Jon, que por sua vez foi até Dragonstone para buscar as armas que devolverão as esperanças aos homens antes que o Rei da Noite e seu exército cheguem.

Em sua empreitada temos uns dos encontros mais esperados da série. Jon e Daenerys finalmente se encontram (desde sempre já shippavam eles). O Gelo e o Fogo se chocam, e isso por si só pode ser definitivo para toda a trama. Todos tremem. Mas o primeiro contato é tenso. Como falamos antes, nada é assim tão fácil. Foi preciso a intervenção de Lorde Varys e as más notícias de Ellaria e suas filhas e Yara Greyjoy, sequestradas pelo novo vilão de Game Of Thrones, Euron Greyjoy, para esfriar os ânimos. O que deu vantagem para Tyrion e Jon costurarem seus acordos principais. Mas teremos mais vindo por aí. Mas será que Jon conseguirá levar o Vidro de Dragão para o Norte?

Cersei por sua vez recebeu o tal prêmio que Euron havia prometido. Ninguém menos que Ellana e sua última filha. Cersei tem sua vingança e faz o que sabe de melhor: ser a melhor vilã da série desde sempre. Pelo jeito, Ellaria terá que ver sua filha apodrecendo na sua frente. Cersei e seu momento de glória ainda tem um “remember” com Jaime. Mas as vitórias dos Lannisters não terminam por aqui.

Em Casterly Rock os Imaculados tomam o castelo de forma fácil, mas Jaime já saia do castelo e rumava aos Jardins de Cima para encontrar Lady Olenna. Ela, do alto de sua sabedoria cumpre sua última etapa na série, confessando o assassinato de Jofrey e tomando o veneno deixado pelo chefe do exército Lannister. Um desfecho honroso para uma das mais sábias personagens. E sua confissão ainda foi capaz de fazer o pai de Jofrey chorar. 

Agora, o que vem por aí? Pela falta de paciência de Daenerys, talvez tenhamos o desencadeamento de uma série de confrontos. Teremos a volta de Arya? E o Rei da Noite e seu exército? Aparecerão pela primeira vez nessa temporada?

Até o próximo DominGoT!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *