FilmesListas

Filmes de Natal para assistir com a família: a lista

Não existe época do ano que eu ame mais do que o Natal! Quando chega novembro, passa o meu aniversário, eu já começo a querer encher a minha casa de enfeites e piro com todas as decorações temáticas de todos os lugares! E, pra completar essa saga natalina, eu adoro todos os filmes que tenham relação com a data. Como não podia ser diferente, vou elencar aqui na Vigília, numa série de posts (porque um só não seria suficiente, obviamente), os melhores filmes de natal por gênero.

P.S.: Antes que vocês me perguntem eu já aviso: sei que filmes de Natal tem um enredo duvidoso e geralmente atuações ruins. Mas nada disso importa!

Pra começar nada mais justo que listarmos os filmes de Natal para assistir com a família! Confira, escolha algum e prepare a pipoca:

Pra assistir com a família

O Grinch (Ron Howard, 2000)

O Grinch, personagem vivido por Jim Carrey, odeia o Natal e quer fazer tudo para destruí-lo. Porém, ele vive em uma das cidades mais natalinas do universo (que eu queria muito conhecer, se fosse real): Quemlândia. Os Quem amam muito o Natal e ficam surpresos com os enfeites de árvores sumindo de um dia pro outro. Vale muito a pena assistir!

Um herói de Brinquedo (Brian Levant, 1996)

O clássico dos clássicos. Arnold Schwarzenegger vive Howard Langston, um workaholic que deixa pra última hora para comprar o presente de Natal do seu filho, um boneco que estava se esgotando em todas as lojas. Nem precisamos dizer que ele não conseguiu, né? Então começa uma saga atrás desse brinquedo, o herói do momento, o Turbo-man.

Esqueceram de mim (Chris Columbus, 1990)

Nada pode ser mais sessão da tarde que esse filme (e já mostramos aqui na Vigília que adoramos esse “gênero”). Kevin McCallister (Macaulay Culkin) tem oito anos e não se comporta às vésperas de uma viagem, onde toda a família vai passar o Natal. Como castigo, sua mãe manda ele dormir no sótão. Porém, no outro dia, toda a família vai viajar e esquece o menino (o que, pensando bem, é um absurdo). Ele passa um tempo sozinho em casa e apronta altas confusões (ler com voz do narrador da Sessão da Tarde).

Um duende em Nova York (Jon Favreau, 2003)

A direção é do nosso queridíssimo Jon Favreau. A comédia conta a história de um menino, Buddy (Will Ferrell), que foi criado como um elfo no Pólo Norte, dentro da Oficina do Papai Noel, mas que cresce o dobro do tamanho dos outros elfos. Ele descobre então que tem uma família em Nova York e vai atrás dela. Só que, chegando na cidade grande, Buddy descobre que o espírito de Natal se perdeu e tenta recuperá-lo. As risadas são garantidas!

Meu papai é noel (John Pasquin, 1994)

O Papai Noel caiu do telhado e precisa de ajuda! A sorte dele foi que isso aconteceu quando estava entregando presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen). A partir daí, Scott aceita o pedido de ajuda para salvar o Natal, mesmo sabendo que é uma tarefa difícil. Só que uma coisa que ele não esperava acontece: ele começa a engordar e ganhar barba, se tornando em um novo Papai Noel!

Férias frustradas de natal (Jeremiah S. Chechik, 1989)

Seguindo a série “Férias Frustradas”, o terceiro filme conta a história de uma família que queria muito comemorar o Natal, mas enfrentou problemas, e muitos. Tudo começa a dar errado quando Clark Griswold (Chevy Chase) reúne a família toda em busca de uma árvore, mas a busca é frustrada. Depois disso, mais de 20 mil luzes são colocadas para enfeitar a casa e adivinhem: ELAS NÃO FUNCIONAM. Na segunda tentativa, ele faz com que toda a cidade fique na penumbra. E isso são só alguns dos percalços que essa família passa para poder curtir o Natal.

Pode me chamar de Noel (Peter Werner, 2001)

Ahhhhhh, vocês acharam que eu ia escrever esse texto sem lembrar do icônico filme da Whoopi Goldberg? Claro que “Pode me chamar de Noel” não ficaria de fora dessa lista. A história do filme gira em torno de Lucy Collins (Goldberg), uma produtora de televisão, que precisa contratar um Papai Noel para um programa de vendas pela televisão. Só que o que ela não espera é que ela contrata Nick, O PRÓPRIO Papai Noel. E vem mais surpresas por aí: ele está em busca de um substituto para o cargo, que ele ocupa há mais de 200 anos.

Titio Noel (David Dobkin, 2007)

Papai Noel, Nick Claus (Paul Giamatti) tem um irmão, Fred Claus (Vince Vaugh), que viveu durante anos à sombra do seu irmão. Ele tentou substituir o bom velhinho, mas não tinha como preencher o cargo. O pior de tudo é que Fred era trambiqueiro e acabou preso. Nick paga a fiança, mas o faz ir para o Pólo Norte fabricar brinquedos para pagar a dívida.

Um Natal Muito, Muito Louco (Joe Roth, 2004)

O espírito consumista do Natal chateia Luther Krank (Tim Allen, sim, ele de novo), que decide não fazer festa natalina, mas viajar com sua esposa Nora (Jamie Lee Curtis), para um cruzeiro no Caribe. Mas os planos deles vão por água abaixo quando a filha, que iria viajar para o Peru, decide voltar e passar o Natal com eles.

Uma noite mágica (Troy Miller, 1998)

Jack Frost (Michael Keaton) é um pai de família que constantemente esquece de casa, já que é um cantor de rock. No dia em que ele decide voltar mais cedo para encontrar a esposa, Gabby (Kelly Preston) e o filho Charlie (Joseph Cross), Jack sobre um acidente de carro e morre. Um ano depois do acidente, Jack retorna como um boneco de neve e reencontra o filho, que o reconhece e vive com ele momentos que gostaria de ter vivido com o pai. Porém, as pessoas ao redor não entendem com quem o menino está conversando e brincando e começam a questionar. Além disso, depois do inverno, o clima muda, começa a esquentar e Jack vai começar a derreter.

E aí, concordam com a nossa lista? Nos conte se faltou algum filme! O próximo post será sobre animações natalinas! E não esqueça, A Vigília Não Para!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *