AnimaçãoFilmesQuadrinhosSéries

Filme de Demon Slayer quebra recorde de Your Name nos cinemas

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train (Ou Demon Slayer: Infinity Train), o filme do anime e mangá mais popular do Japão na atualidade, vem quebrando recordes desde a sua estreia, quando conseguiu vender 910.507 ingressos, tornando-se assim, a maior bilheteria de um longa-metragem nos cinemas japoneses.

Agora, o filme de Demon Slayer, que já havia ultrapassado as bilheterias de outros filmes famosos, como Harry Potter e a Pedra Filosofal, desbancou Your Name, de Makoto Shinkai, ocupando agora o quarto lugar de filme mais assistido no Japão, ficando atrás de Spirited Away, Titanic e Frozen. A película é baseada no mangá de Koyoharu Gotouge,

O próprio Makoto Shinkai falou em seu Twitter pessoal a respeito desse acontecimento. Segundo informações da Crunchyroll, ele disse estar “frustrado”, mas entende que é assim que as coisas funcionam no mundo do entretenimento.

“O quê? Mas já? Embora eu me sinta frustrado, é normal, em uma indústria de entretenimento saudável, que os recordes sejam constantemente batidos, certo? Vou fazer o meu melhor todos os dias para que possa pelo menos fazer bons filmes.”

O diretor de Your Name já tinha comentado anteriormente sobre o sucesso do filme de Demon Slayer durante as primeiras semanas de estreia. Depois, o longa arrecadou mais de ¥ 1 bilhão por final de semana, algo como US$ 9,57 milhões. Makoto Shinkai disse ser uma “grande conquista”.

“Eu realmente não me importo”, diz Hayao Miyazaki sobre recorde do filme de Demon Slayer

O Japão foi o primeiro país a receber o filme, que chega aos Estados Unidos apenas em 2021.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba the Movie: Mugen Train estreou em 16 de outubro, no Japão. O mangá de Demon Slayer é publicado no Brasil pela Panini. Os episódios da primeira temporada do anime estão disponíveis em português na Crunchyroll.

Relembre a nossa crítica de Your Name!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *