Fantaspoa 2023

Fantaspoa exibe 172 filmes até dia 30 com programação presencial e online

Desde 2005, Porto Alegre se transforma na capital do cinema fantástico. A 19ª edição do Fantaspoa inicia dia 13 de abril e segue até dia 30, com a exibição de 172 filmes entre curtas e longas-metragens. O evento é o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina.

Este ano a programação ocorre de forma presencial e online. Na primeira opção, os filmes serão exibidos em quatro diferentes espaços culturais de Porto Alegre: Cinemateca Capitólio, Casa de Cultura Mário Quintana, Sala Redenção e Instituto Ling. A grande maioria dos filmes é inédita no Brasil.

Além disso, o Fantaspoa 2023 recebe mais de 70 convidados brasileiros e estrangeiros, que participarão de 39 sessões comentadas com o público. Também ocorrem atividades paralelas, como sete palestras, oito sessões musicadas, três festas, o já tradicional Madrugadão Fantaspoa, entre outros.

Exibições online

Assim como nas últimas edições, o Fantaspoa tem sua programação híbrida. Parte das novidades estarão disponíveis online, exclusivamente para usuários em território brasileiro. As exibições online do Fantaspoa serão disponibilizadas gratuitamente no site Darkflix – de 20 a 30 de abril, e contará com mais de 10 longas e 58 curtas-metragens.

Ingressos

Conforme a organização, os ingressos para as sessões respeitarão os preços dos locais de exibição, detalhados no link ingressos do site oficial do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *