O casal Devi e Paxton na terceira temporada de Eu Nunca, da Netflix

“Eu Nunca…” nunca decepciona

Já falamos aqui sobre a primeira e a segunda temporada de “Eu Nunca…”, da Netflix, que, rapidamente, se tornou uma das minhas séries teens (atuais) preferidas, junta de nomes como Atypical e Sex Education, todas do mesmo serviço de streaming.

E agora chegamos ao terceiro ano da série, trazendo o grande desafio de continuar entregando tanto quanto nas temporadas anteriores. Bom, posso dizer que esse receio logo caiu por água abaixo quando dei o play em “Eu Nunca…”.

Após o final da temporada anterior, com Paxton (Darren Barnet) indo atrás de Devi (Maitreyi Ramakrishnan) no baile para declarar o seu amor, começamos essa temporada com o nosso it-couple mais juntinho do que nunca.

Nesse momento, o tal do desenvolvimento de personagens, que é algo essencial para mim ao assistir qualquer obra audiovisual (como comentei na crítica de Uncoupled, com Neil Patrick Harris), vai ganhando muito espaço. Paxton, por exemplo, é um personagem, que desde o ano anterior da série já vinha crescendo muito, e que aqui, surpreendeu ainda mais. Passou do garoto emocionalmente inacessível a um homem respeitoso e interessante. É interessante como “Eu Nunca…” mostra como relacionamentos, independente de amor, amizade ou familiares, podem nos ajudar a nos tornarmos pessoas melhores. Temos na série esse exemplo com Paxton e Devi, com Fabiola (Lee Rodriguez) e Anessa (Megan Suri), que passam por uma jornada ‘muito fofa’ de namoro e amizade; e mesmo com os pais de Devi, Mohan (Sendhil Ramamurthy) e Nalini (Poorna Jagannathan), já que, a partir dos flashbacks, podemos ver como o amor de Mohan transformou Nalini ao longo dos anos.

As confusões de Devi

É claro que as coisas não iam continuar sendo fáceis para Devi, que segue se metendo em algumas confusões e certas decisões questionáveis, como sempre. Confesso que em certo ponto da trama, imaginei que a série ia continuar sendo mais do mesmo, nesse ciclo de tretas da nossa protagonista, só a fim de tentar seguir o que já era feito. Mas, enquanto me questionava, a série, mais uma vez, me surpreendeu.

Alerta de spoiler: sim, Devi vacila novamente o seu relacionamento com o Garoto dos Sonhos, Paxton. Acontece que agora, por um motivo muito importante da série abordar: a insegurança. Devi não se sentia suficiente, bonita ou popular para estar ao lado do novo (de novo) namorado. E quem nunca se sentiu assim, não é mesmo?!? Então, arriscando mais um spoiler, Paxton encarna RuPaul e diz para Devi que antes de amar outra pessoa, ela precisa amar a si mesma. Autoconhecimento é tudo e a série deixa isso bem claro!

Mesmo passando por um longo período de luto do seu relacionamento, ela segue, se recompõe e cresce mais um pouco. E encontra um relacionamento onde se sente bem, onde se encaixa.

Ou seja: alerta de mais boy gato chegando na série!

Spoiler: o gato é Anirudh Pisharody!

O elenco de apoio, falando nisso, segue ganhando nossos corações e suas próprias narrativas bem construídas. Temos Kamala (Richa Moorjani), que não quer um casamento arranjado; Eleanor (Ramona Young), da turma do teatro, que agora namora Trent (Benjamin Norris); Ben (Jaren Lewison), que ganhou um episódio novamente narrado por Andy Samberg e mais.

O arco final da temporada traz Devi tendo que fazer uma grande decisão sobre o seu futuro e nesse momento fica claro o amadurecimento que a personagem passou, nos trazendo uma lição importante (e emocionante) sobre a importância de viver o momento presente.

“Eu Nunca…” é, mais uma vez, diversão pura, mostrando as dificuldades, os perrengues e as descobertas da adolescência de maneira leve e muito bem escrita. Saliento novamente a importância de termos, por trás das câmeras (assim como também tivemos recentemente em Ms. Marvel), representatividade e a preocupação em entregar para o público histórias bem escritas e com respeito às culturas que abordam.

Veredito da Vigilia

LEIA TAMBÉM

Wandinha: primeiro teaser é divulgado

Revelados os horários de lançamento dos episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder!

Sintonia continua. Netflix confirma quarta temporada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *