Festival de CinemaFilmesListas

Esnobados do Oscar 2019

Depois de conhecer os indicados ao Oscar 2019 (e também o Framboesa de Ouro), vale a pena olhar o retrovisor dos Melhores de 2018 e fazer um exercício de comparação. Feito o exercício, conseguimos observar alguns dos principais esnobados. Alguns deles bem marcantes e que poderiam facilmente entrar na lista da mais celebrada premiação do cinema norte-americano.

Confira alguns dos esnobados do Oscar 2019:

Hereditário e Toni Collette

A atriz Toni Collette DEVERIA ser indicada!

O filme do cineasta Ari Aster tinha condições de estar entre na lista de melhores, e com folga em algum prêmio técnico, de fotografia, direção ou edição. Mas provavelmente o pior esquecimento fica por conta da atuação marcante de Toni Colette, que mostrou uma face impressionante durante todo o longa. Merecia.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

Até Henry Cavill foi um dos pontos fortes do filme

Uma das maiores franquias do cinema de ação também poderia ter sido mencionada. Desta vez, não como Melhor Filme, mas em alguma categoria como Efeitos Especiais ou Edição de Som possibilitaria a mais um blockbuster de 2018 figurar na festa de gala em Los Angeles. E valeria o tornozelo quebrado de Tom Cruise.

Mandy

#NicolasCagenoOscar: vamos subir ess Hashtag!

O filme do cineasta Pasmo Cosmatos traz um misto de sentimentos, mas acima de tudo de cores e takes marcantes. Uma categoria técnica poderia tirar a produção da prateleira de ‘filmes indies’ de 2018. E vale lembrar que nele temos Nicolas Cage. Já imaginou ele voltando ao tapete vermelho? Lembrando que ele já tem uma estatueta de Melhor Ator por Despedida em Las Vegas, de 1996.

Paddington 2

Assista Paddington e se apaixone em poucos segundos

E por que não um Urso cheio de charme no Oscar? A nova aventura do personagem inglês movimentou o início do ano de 2018 em um filme colorido e lindo de se ver. Valeria uma menção em alguma categoria técnica. Recomendamos.

Buscando

A surpresa do ano foi Buscando. Anote esse filme em suas listas!

O filme que ninguém viu, mas leva o selo de maiores surpresas de 2018. O cineasta Aneesh Chaganty trouxe um thriller inventivo e cheio de criatividade. Podia aparecer como Melhor Direção, Roteiro, e principalmente Edição.

O Retorno de Mary Poppins

Esse foi o ano de Emily Blunt, mas ela não foi indicada pra nada!

Ok, o filme foi lembrado para categorias marcantes de Figurino, Direção de Arte e Trilha Sonora, mas Emily Blunt passou batida na lista de Melhores Atrizes.

Aquaman

Jason Momoa ganha o Oscar de carisma, mas fica por aí só…

James Wan se puxou nessa. E obviamente Aquaman não teria como concorrer em Melhor Filme, Ator ou Atriz, mas os efeitos especiais foram, com o perdão do trocadilho, de tirar o fôlego. E como o lance é colocar os blockbusters na roda, caberia tranquilamente. Vale lembrar que até o terrível Esquadrão Suicida ganhou o Oscar por Melhor Maquiagem.

Um Lugar Silencioso

John Krasinski e Emily Blunt: família unida no melhor blockbuster do ano.

Aqui talvez a maior injustiça de todas. Confirmado o novo tom do Oscar de celebrar, acima de tudo, grandes sucessos de bilheterias e filmes mais populares, nada melhor do que indicar o melhor filme original de 2018 deste segmento. Ainda mais em um projeto com orçamento baixo e com a redenção de John Krasinski, saindo de sua zona de conforto da comédia, atuando, dirigindo e escrevendo o roteiro do filme. Podia ficar facilmente no lugar de Bohemian Rhapsody.

E aí, mais alguém ficou de fora dessa festa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *