Agente Elvis da Netflix

Elvis Presley é um ‘agente secreto’ na nova série da Netflix

“Agente Elvis” tem animação da Combo Studio e já está na catálogo da Netflix

Lançamento e promessa de sucesso da Netflix, “Agente Elvis”, série animada que traz o “Rei do Rock” no papel de um agente secreto americano, tem um “quê” de Brasil. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro, teve participação ativa na produção, liberada ao público no streaming na sexta-feira, dia 17 de março.

A primeira temporada é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.

Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar. “É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela”.

Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia. “Nós consumimos muitos materiais do Elvis Presley, como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.

Sinopse de Agente Elvis

Em “Agente Elvis”, conhecemos uma versão fictícia de Elvis Presley em uma realidade um pouco diferente da que estamos acostumados, precisando trocar o macacão brilhante por uma mochila a jato quando, de uma hora para outra, é convidado para participar de um programa de espionagem ultrassecreto do governo americano. Seu maior objetivo é defender o país que ama de forças ocultas. Porém, o desafio está na vida dupla de ser um espião enquanto mantém a fachada de “Rei do Rock”.

Vozes famosas

A série traz um elenco de dublagem “pesado”, a começar pelo próprio Elvis, interpretado pelo ator Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de “Melhor Ator” em 2014 pelo filme “Clube de compras Dallas”. A ex-esposa do músico, Priscilla Beaulieu-Presley, além de produtora da série, dubla a si mesma. Outros nomes de destaque são Christina Hendricks, a “Gaby Gaby” de “Toy Story 4”; Simon Pegg, o “Benji” da franquia “Missão Impossível”; Don Cheadle, o “Máquina de Combate” do Universo Cinematográfico da Marvel; e Johnny Knoxville, ex-Jackass.

Leia também:

Todas as estreias de Março na Netflix

Oscar 2023: confira a lista de vencedores!

Anime Awards 2023: confira os vencedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *