AnimaçãoCríticaQuadrinhosSéries

Desafios da vida doméstica aumentam na segunda parte de Gokushufudou

Quanto mais o anime Gokushufudou: Tatsu Imortal avança, maiores são os desafios do ex-yakuza Tatsu, em se tornar um dono de casa completo. Os novos episódios que chegaram recentemente à Netflix são prova disso. Nosso carismático protagonista, agora precisa lidar com promoções em lojas de shopping, sair para ir na padaria com o seu grupo de amigas, ensinar outras pessoas a aproveitar os produtos de uma lojinha de 1,99, estudar matemática com o filho da vizinha e até participar de uma batalha de Rap quando vai comprar carne.

Só tem uma coisa que um yakuza sabe usar para contar: corpos

Agora que já conhecemos praticamente todos os personagens ao seu entorno, a segunda parte do anime aproveitou para mostrar Tatsu em outros ambientes, interagindo mais com as pessoas do seu meio e passando por alguns perrengues novos. A primeira leva de episódios era mais focada nas tarefas do lar, utilizando a casa do ex-mafioso como cenário principal. 

A precisão é o segredo do sucesso

Sua esposa Miku e seu pupilo Masa também ganham mais destaque, além do gatinho Gin, que eu sempre vou querer ver mais, mesmo ele tendo episódios que são só dele. As homenagens a outros gêneros de anime, utilizando seus estereótipos para fazer humor são muito bem colocados, fazendo qualquer fã desse segmento gargalhar como se não houvesse amanhã. 

Masa e Tatsu fazendo um tarefa simples parecer epíca

As questões sobre o preconceito a respeito do passado de Tatsu estão em menor escala agora, dando mais espaço para situações mais corriqueiras, que qualquer um poderia passar, indiferente se estão olhando atravessado para você pelo fato de ter sido uma pessoa amedrontadora anteriormente ou não. 

Esse momento não poderia passar batido

É difícil encontrar defeitos nesse anime, que, se você chegou na segunda parte, nem se importa mais com o seu traço precário e a sua animação “pouco animada”. Essa é a proposta da série e contribui para dar uma estética única à Gokushufudou

A Vigília recomenda, e muito esse anime, caso você precise desopilar ou apenas queira rir sem compromisso. 

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *